Royce Gracie aponta lutadores favoritos: “Os irmãos Diaz lembram a minha família”

Lenda brasileira diz que os pupilos de Cesar Gracie têm o mesmo espírito de lutador de sua família

Os pupilos de Cesar Gracie são os lutadores favoritos de Royce. Foto: Esther Lin/Strikeforce

Os pupilos de Cesar Gracie são os lutadores favoritos de Royce. Foto: Esther Lin/Strikeforce

A família Gracie começou o movimento do vale tudo há mais de 50 anos, promovendo o jiu-jítsu em combates contra especialistas de outras artes marciais. O ápice aconteceu quando Rorion Gracie criou o UFC e Royce Gracie, seu irmão mais novo, conquistou os primeiros torneios. A marca registrada dos primórdios do UFC era, além das finalizações de Royce, o trenzinho formado pelo lutador e seus parentes que o conduziam ao octógono.

De acordo com o próprio Royce, a herança deixada por sua família tem seguidores nos dias atuais. Em entrevista para a revista inglesa Fighters Only, o único brasileiro que integra o Hall da Fama do UFC falou sobre seus lutadores favoritos na atualidade.

PUBLICIDADE:

“Eu gosto de Nick e Nate Diaz, Gilbert Melendez, todo aquele grupo. Eles me lembram muito minha família. Não levam desaforo para casa de ninguém. Eles estão lá para lutar, estão lá para vencer. Eles não fogem de uma luta”, encerrou.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88