Anderson lista os melhores de todos os tempos: BJ Penn é o primeiro

Campeão dos médios do UFC não se coloca entre os melhores em coletiva por telefone para o UFC 162

Para Anderson, o melhor lutador de todos os tempos é BJ

Para Anderson, o melhor lutador de todos os tempos é BJ (foto)

Nesta terça-feira aconteceu uma conferência de imprensa com os integrantes da luta principal do UFC 162, o campeão dos médios Anderson Silva e o desafiante Chris Weidman. Os lutadores se enfrentarão no dia 6 de julho, em Las Vegas. Tido por muitos analistas como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson foi questionado sobre quem seriam, na opinião dele, os mais talentosos atletas que o MMA já viu. Sem incluir o próprio nome na lista, o Spider escalou os dois únicos lutadores a ter conquistado cinturão em duas categorias diferentes no UFC nas duas primeiras posições.

“O melhor lutador de todos os tempos é BJ Penn, seguido de Randy Couture, Chuck Liddell e Royce Gracie”, disse o superastro, líder do ranking peso por peso do UFC.

Primeiro estrangeiro a se tornar campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta, Penn conquistou o cinturão na categoria meio-médio em 2004, ao vencer Matt Hughes, e na categoria leve em 2008, ao vencer Joe Stevenson na disputa do título que estava vago. Com isto, o havaiano se igualou a Couture, que havia conquistado o cinturão da categoria pesado em 1997 e meio-pesado em 2003. Apesar das glórias, Couture está aposentado desde 2011 e BJ não vence uma luta desde novembro do ano anterior.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments