Rafael Alves dá show no UFC Las Vegas 42, finaliza Marc Diakiese e vence a primeira no Ultimate

O brasileiro ignorou o favoritismo do britânico, finalizou ainda no primeiro round e se recuperou da derrota na estreia

R. Alves finalizou M. Diakiese no UFC Las Vegas 42 (Foto: Instagram/UFC)

Na segunda luta da noite, Rafael Alves contrariou as casas de aposta e derrotou o favorito Marc Diakiese no primeiro assalto. O brasileiro conseguiu a vitória por finalização através de uma guilhotina após balançar o rival com um lindo jab seguido de joelhada voadora.

Veja Também

A vitória sobre Diakiese foi a primeira de Rafael no UFC. O brasileiro, que chegou à organização através do Contender Series, havia perdido em sua estreia, contra Damir Ismagulov, em maio deste ano.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Marc Diakiese perdeu a segunda consecutiva no octógono. O congolês naturalizado britânico havia sido derrotado por Rafael Fiziev em sua última exibição, em julho de 2020, e não vence desde setembro de 2019.

A LUTA

Logo nos primeiros segundos de luta, Diakese foi para cima de Rafael, mas acabou atingido por um chute baixo que interrompeu a luta. Recuperado, o britânico passou a dominar o centro do octógono, mas quem se mostrava mais agressivo na luta era o brasileiro. Em uma das investidas, Rafael conseguiu conectar um jab de encontro seguido de uma linda joelhada voadora. Com o rival sentindo, Rafael encaixou uma guilhotina e rapidamente finalizou a luta ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Na abertura do card, Da Un Jung bate Kennedy Nzechukwu por nocaute no primeiro round

D. Jung nocauteou K. Nzechukwu no UFC Las Vegas 42 (Foto: Instagram/UFC Brasil)

A primeira luta da noite apresentou o duelo entre os meio-pesados (até 93 kg) Da Un Jung e Kennedy Nzechukwu e não demorou para ser resolvida. Ainda no primeiro round, o sul-coreano acertou uma cotovelada que balançou o nigeriano, mesmo com a guarda fechada. Jung não perdeu tempo, foi para cima do adversário e soltou uma boa sequência de golpes, forçando a interrupção do árbitro.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Da Un Jung se mantém invicto no Ultimate. O sul-coreano tem agora quatro vitórias e um empate na organização.

A derrota para Jung interrompeu uma série de três vitórias de Kennedy Nzechukwu. O nigeriano tem agora três vitórias e duas derrotas no UFC.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88