Rafael Alves dá show no UFC Las Vegas 42, finaliza Marc Diakiese e vence a primeira no Ultimate

O brasileiro ignorou o favoritismo do britânico, finalizou ainda no primeiro round e se recuperou da derrota na estreia

R. Alves finalizou M. Diakiese no UFC Las Vegas 42 (Foto: Instagram/UFC)

Na segunda luta da noite, Rafael Alves contrariou as casas de aposta e derrotou o favorito Marc Diakiese no primeiro assalto. O brasileiro conseguiu a vitória por finalização através de uma guilhotina após balançar o rival com um lindo jab seguido de joelhada voadora.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A vitória sobre Diakiese foi a primeira de Rafael no UFC. O brasileiro, que chegou à organização através do Contender Series, havia perdido em sua estreia, contra Damir Ismagulov, em maio deste ano.

Do outro lado, Marc Diakiese perdeu a segunda consecutiva no octógono. O congolês naturalizado britânico havia sido derrotado por Rafael Fiziev em sua última exibição, em julho de 2020, e não vence desde setembro de 2019.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Logo nos primeiros segundos de luta, Diakese foi para cima de Rafael, mas acabou atingido por um chute baixo que interrompeu a luta. Recuperado, o britânico passou a dominar o centro do octógono, mas quem se mostrava mais agressivo na luta era o brasileiro. Em uma das investidas, Rafael conseguiu conectar um jab de encontro seguido de uma linda joelhada voadora. Com o rival sentindo, Rafael encaixou uma guilhotina e rapidamente finalizou a luta ainda no primeiro round.

Na abertura do card, Da Un Jung bate Kennedy Nzechukwu por nocaute no primeiro round

D. Jung nocauteou K. Nzechukwu no UFC Las Vegas 42 (Foto: Instagram/UFC Brasil)

PUBLICIDADE:

A primeira luta da noite apresentou o duelo entre os meio-pesados (até 93 kg) Da Un Jung e Kennedy Nzechukwu e não demorou para ser resolvida. Ainda no primeiro round, o sul-coreano acertou uma cotovelada que balançou o nigeriano, mesmo com a guarda fechada. Jung não perdeu tempo, foi para cima do adversário e soltou uma boa sequência de golpes, forçando a interrupção do árbitro.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Da Un Jung se mantém invicto no Ultimate. O sul-coreano tem agora quatro vitórias e um empate na organização.

A derrota para Jung interrompeu uma série de três vitórias de Kennedy Nzechukwu. O nigeriano tem agora três vitórias e duas derrotas no UFC.

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS