Ketlen Vieira celebra ‘luta mais importante da carreira’ e promete vitória sobre Miesha Tate no UFC Vegas 43

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, brasileira acredita que um triunfo diante da ex-campeã pode impulsioná-la a uma possível chance pelo cinturão das galos

K. Vieira enfrenta M. Tate no UFC Las Vegas 43. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Neste sábado (20), Ketlen Vieira terá uma ‘oportunidade de ouro’ para se aproximar de uma possível chance pelo título das galos (até 61,2kg.) do Ultimate. A brasileira encara a ex-campeã Miesha Tate na luta principal do UFC Vegas 43 e, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, reforça que está feliz com a oportunidade e pronta para a luta mais importante da sua carreira.

Veja Também

“Com certeza (é a mais importante). Eu sempre vejo todas as minhas lutas como as mais importantes da minha carreira. Eu vou pegar uma ex-campeã experimentada e experiente. (Estou com) um sentimento de muita felicidade e (vontade de) me testar ali. Pode ter certeza que no sábado vamos buscar a vitória o tempo todo e será uma grande luta”, afirmou Vieira.

PUBLICIDADE:

Apesar de vir de vitória contra Yana Kunitskaya, a brasileira ocupa a sétima posição e sabe que uma possível vitória contra Tate pode impulsioná-la como uma das possíveis atletas a desafiarem Amanda Nunes. Ela, inclusive, destaca que presente ‘agarrar’ a oportunidade e vê um cenário favorável por seu triunfo.

“Uma vitória sobre a Miesha Tate seria importante para mim. Eu voltaria ao top 5 para, quem sabe, estar pleiteando uma vaga para ser desafiante (ao título). E isso é mais um combustível. A oportunidade não bate duas vezes na mesma porta e temos que agarrar cada momento”, destacou a amazonense.

PUBLICIDADE:

Luta mais importante da noite

Contratada em 2016 pelo Ultimate após se destacar em eventos nacionais, Ketlen atuou por sete oportunidades na divisão – vencendo cinco e perdendo duas. Ainda assim, a brasileira faz a primeira ‘luta principal’ e celebra a oportunidade.

“Eu estou realmente muito feliz e honrada com a oportunidade. É uma grande oportunidade. Estou muito feliz, porque eu faço um flashback na minha vida e vejo tudo que aconteceu. Eu sou do interior do Amazonas, filha de dois ribeirinhos, que hoje está no maior evento do mundo fazendo uma luta principal – que é o sonho de muitos atletas. É o motivo de muita alegria e gratidão”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Histórico das Atletas

Atleta da Nova União, Ketlen Vieira busca se recuperar da derrota sofrida contra Yana Kunitskaya em fevereiro deste ano. Sétima colocada no ranking, a manauara venceu suas quatro primeiras lutas no Ultimate, entre 2016 e 2018. Em seu cartel, agora, são dez triunfos e dois reveses.

Ex-campeã da divisão, Miesha Tate retornou de um período de quase cinco anos afastada do octógono com vitória sobre a veterana Marion Reneau em julho deste ano. O resultado foi suficiente para colocar ‘Cupcake’ na oitava colocação do ranking peso galo. Tate busca vencer duas consecutivas pela primeira vez desde quando bateu Jessica Eye e Holly Holm, em 2015 e 2016, respectivamente. A norte-americana tem um cartel de 19 resultados positivos e sete negativos

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88