Podcast #41

Aldo renasce nos galos; campeões, Do Bronx e Amanda Nunes vencem no UFC 269?

Magoado com o UFC, Stipe Miocic mira em Jon Jones ou trilogia com Francis Ngannou para seu retorno

O ex-campeão dos pesados ficou desapontado por não ter sido chamado para a disputa do cinturão interino dos pesados

S. Miocic (esq.) quer trilogia contra F. Ngannou (dir). Foto: Reprodução/Instagram

Considerado por muitos o maior peso pesado (até 120,2 kg) da história do UFC, Stipe Miocic está insatisfeito com a maneira como vem sendo tratado na organização. Após perder o cinturão para Francis Ngannou no UFC 260, em março, o ex-campeão declarou que ficaria afastado do octógono pelo restante do ano. Ainda assim, não gostou de não ter sido chamado para a disputa do cinturão interino da divisão.

PUBLICIDADE:

Durante participação no podcast “The MMA Hour”, do site norte-americano “MMAFighting”, Miocic revelou a mágoa por não ter sido convidado para a disputa do título interino, que coroou o francês Ciryl Gane.

“Eu adoraria que eles tivessem ao menos me perguntado. Eu não fui nem perguntado sobre a luta pelo cinturão interino. Não sei se eu teria aceito, mas seria legal se eles tivessem ao menos perguntado”, desabafou Miocic.

PUBLICIDADE:

Destronado por Francis Ngannou em sua última luta, Stipe Miocic havia vencido o camaronês na primeira vez em que se enfrentaram, no UFC 220, em janeiro. Por isso, o norte-americano acredita que merece uma trilogia contra o atual campeão e espera ter seu desejo atendido em 2022.

“Eu estou acostumado com isso. As coisas são como são. É um negócio. Eu entendo, mas ao mesmo tempo sinto que eu merecia uma trilogia. Todo mundo conseguiu uma, menos eu. Eu lutaria contra qualquer um, como sempre digo, mas eu realmente quero a trilogia. O título era meu. Eu quero de volta. Definitivamente quero a trilogia em 2022, ter minha oportunidade e conquistar meu cinturão de volta. De volta ao normal”, disse Miocic.

PUBLICIDADE:

Apesar de estar focado na trilogia pelo cinturão, Stipe Miocic não descarta a possibilidade de fazer outra luta na divisão dos pesados: contra o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) Jon Jones.

PUBLICIDADE:

“Eu aceito. Não sei se ele quer. Não sei a história por inteiro, mas eu estou dentro. Ele quer uma luta pelo cinturão, sei que ele é provavelmente um dos maiores de todos os tempos, mas tem que esperar sua vez. Seria a mesma coisa que eu descer para os meio-pesados e querer lutar pelo cinturão”, finalizou Miocic.

Stipe Miocic foi campeão peso pesado do UFC em duas oportunidades, com quatro defesas de cinturão, sendo três delas consecutivas.

Podcast #41: José Aldo de volta ao topo + Charles do Bronx e Amanda Nunes no UFC 269