Anderson Silva: ‘Se eu lutar contra Jon Jones, não acho que vou ganhar’

Spider considera que sua única vantagem contra o jovem campeão seria a experiência

A.Silva (esq.) não acredita em um bom resultado contra J. Jones (dir.). Foto: Divulgação

A.Silva (esq.) não acredita em um bom resultado contra J. Jones (dir.). Foto: Divulgação

“O que aconteceria se Anderson Silva enfrentasse Jon Jones?”. Este é um questionamento recorrente entre os fãs de MMA e que costuma se arrastar por longas discussões, com as mais diversas hipóteses. Porém, nesta segunda-feira (1), o debate ganhou uma opinião de peso: a do próprio Spider. Em um almoço com a imprensa nos Estados Unidos, o brasileiro não se disse tão confiante para um confronto com o campeão dos meio-pesados.

Jon Jones, na sua categoria, é o melhor. Se eu lutar contra Jon Jones, não acho que vou vencer”, disse Anderson, que justificou seu ponto de vista. “Ele é grande. Ele é jovem. Mas, na luta, vejo em Jon Jones eu mesmo há muito tempo atrás. Ele é muito inteligente”, completou.

VEJA TAMBÉM: Dana White programa revanche imediata ou superluta como próximo passo para Anderson Silva

Mesmo diante desse cenário negativo, o campeão dos médios elencou um quesito em que acredita ter superioridade . Questionado, pelo site MMA Fighting, se teria alguma vantagem neste hipotético combate, Silva citou sua bagagem no esporte. “Na minha opinião, o Spider tem mais experiência que Jon Jones, mas essa é a única vantagem”, finalizou.

LEIA MAIS: Em casas de apostas, Chael Sonnen é favorito contra Shogun

Anderson Silva enfrenta Chris Weidman neste sábado (6), na luta principal do UFC 162, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O confronto marca a décima primeira defesa do cinturão dos médios do Ultimate por parte do Spider, recordista absoluto na história da organização.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments