Estrelas do UFC apostam que Weidman vai vencer Anderson no UFC 162

Conforme Dana White adiantou, várias estrelas acham que o desafiante chocará o mundo no próximo sábado

Estrelas apostam em vitória de Weidman sobre Anderson na luta principal do UFC 162

Estrelas apostam em vitória de Weidman sobre Anderson na luta principal do UFC 162

O presidente do UFC, Dana White, revelou recentemente que todos os lutadores com quem ele andou conversando estavam apostando em uma vitória de Chris Weidman sobre Anderson Silva. E parece que o dirigente estava realmente falando sério. O site oficial da organização compilou depoimentos de diversas estrelas sobre a luta que apostam na vitória do norte-americano.

Confira abaixo o que alguns astros do UFC têm a dizer sobre a luta principal do UFC 162, que acontece no próximo sábado.

PUBLICIDADE:

Chael Sonnen: Olha, ele me venceu duas vezes, o que não me deixa à vontade de criticar Anderson publicamente agora que nossa rivalidade acabou. Mas não é isso que eu vou fazer. Acho que Anderson é um excelente lutador, um fantástico lutador, mas acho que não vai vencer esta luta.

Acho que Weidman vai derrubar Anderson à vontade, vai passar a guarda dele e acho que vai finalizá-lo. Derrubar Anderson não é algo difícil de se fazer. Weidman vai acertá-lo, machucá-lo com o ground and pound e finalizá-lo em até três rounds com um triângulo de mão ou coisa parecida. Weidman é uma versão mais jovem de mim – e ainda melhor quando está por cima. Eu não tenho as finalizações que Weidman tem, acho que ele vai vencer por estrangulamento. O reinado de sete anos vai acabar. É sinceramente o que eu acho

PUBLICIDADE:

Ronda Rousey: Acho que Anderson Silva é o melhor do mundo peso por peso, mas Weidman é disparado o pior confronto para ele. Será definitivamente interessante e eu estou empolgada para ver o que vai acontecer.

Matt Serra (treinador de Weidman): Chris vai chocar muita gente. A combinação de suas habilidades com a mentalidade de ganhar vai resultar numa vitória gigantesca. Chris não aceita um “não” como resposta, ele é um animal, um monstro. Diferentemente de outros caras, ele vai encarar Anderson com agressividade e habilidade. Ele é o lutador completo para vencer Anderson.

PUBLICIDADE:

Miesha TateChael Sonnen quase venceu Anderson por ser um wrestler. E Weidman é um wrestler mais dinâmico que Sonnen – e Weidman não será pego por alguma finalização. O wrestling de Weidman definitivamente lhe dará uma chance.

Georges St. Pierre: Acho que é um confronto ruim para Anderson Silva. Muito ruim, em se tratando de estilos. A fraqueza de Anderson é a força de Weidman. Treinei com ele, seu wrestling está em outro nível. Acho que não apenas Chris Weidman vai vencer Anderson Silva, acredito que ele vai finalizar Anderson. Esta luta vai chocar muita gente. Anderson é inteligente, contudo, e vai enfrentar Chris vindo de uma longa inatividade por contusão. Se Weidman passou pelo camp de treinamento sem problemas, ele vai vencer.

Kenny Florian: Weidman é o maior desafio de Anderson. Ele é um cara que pode te derrubar, tem um tremendo ground and pound e excelentes submissões. Acho que seu triângulo de mão pode dar muitos problemas para Anderson Silva quando a luta chegar ao solo. O modo como Anderson tenta se levantar e o modo como Weidman controla seus adversários usando suas cabeças tornam Anderson muito vulnerável ao triângulo de mão.

PUBLICIDADE:

Se você vir o que Chael Sonnen fez com Silva – ele ganhou todos os cinco rounds completos nas duas lutas, e não apenas ganhou. Ele dominou. Weidman é um cara maior, mais forte, mais jovem e que bate mais forte que Chael. Acho que não há um lutador capaz de vencer Anderson em pé, mas achoq ue Weidman pode levar para o chão e, uma vez lá, acho que ele ficará em grande posição para vencer.”

Michael BispingAnderson Silva é o maior de todos os tempos, mas acredite em mim, Weidman tem um estilo muito ruim para ele. Um estilo de pesadelo, na real. Weidman será capaz de derrubar Anderson e causar danos sérios. Weidman tem um grande jogo de chão, onde Anderson mostrou vulnerabilidades. Chael Sonnen o derrubou e Anderson teve que esperar o fim do round para se levantar. Anderson é o melhor lutador do mundo, mas sua fraqueza é o wrestling e Weidman é no mínimo tão bom nesta área quando Chael.

Além disso, Anderson está ficando velho. Vencer canadenses de uma perna só e meios-pesados semi-aposentados é uma coisa, mas se Weidman puder fazer o que ele está falando, acho que ele pode vencer.”

Gray Maynard: Se alguém pode vencer Anderson Silva e tirar seu cinturão, certamente este é Chris Weidman. Ele é o único cara que a gente pode apontar na divisão e falar: ‘Este cara pode vencer Anderson’

Daniel Cormier: Eu sempre sou parcial em favor dos wrestlers, mas honestamente acho que Weidman tem as ferramentas para vencer. Anderson é o maior de todos os tempos, mas Weidman é especialista no que Chael Sonnen fez. Ele não vai gastar um round ou dois pensando no que fazer. É só seguir o plano de Chael: derrubar Anderson e bater no ground and pound. Acho que a defesa de quedas de Anderson melhorou, mas Chris é um bom wrestler e vai completar o trabalho. Aposto em Weidman por decisão.

Frank Mir: Anderson mostrou uma fraqueza: ele pode ser controlado no chão por wrestlers fortes – e Weidman é o wrestler mais forte na divisão. Todos comparam com Chael Sonnen, mas Chael controlou Anderson e não o machucou. Weidman pode machucar Anderson no ground and pound e pode finalizar Anderson.

O único meio que eu vejo para Weidman não vencer é se ele der uma de macho e tiver a ilusão que pode trocar com o melhor striker do mundo. Mas acho que ele é muito inteligente para isso. Acho que Weidman vai vencer.”

Roger Gracie: O grappling de Weidman é de alto nível. Ele tem algumas boas finalizações. Ele pode pegar qualquer um, mesmo um grappler de elite. Acho que ele é capaz de finalizar qualquer um, inclusive a mim ou Anderson Silva.

TJ Grant: Pessoalmente, acho que Weidman tem as ferramentas para vencer. Ele é jovem, confiante e seu grappling está completamente em outro nível. Você nunca quer apostar contra Anderson Silva, mas eu dou uma vantagem pequena para Weidman.

Johny Hendricks: Anderson não gosta de começar as lutas de modo forte, mas ele vai precisar agora. Weidman vem de longa inatividade e Anderson tem que se aproveitar disso, partir para cima e tentar nocautear no primeiro round. Mas se Weidman chegar aos rounds finais, seu wrestling e sua juventude vão dar resultado. Acho que Weidman tem o estilo e as habilidades para vencer esta luta. Eu aposto nele por decisão.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

3 respostas para “Estrelas do UFC apostam que Weidman vai vencer Anderson no UFC 162”

  1. tomaze santiago disse:

    Tao tentando vender a luta de qualquer jeito. Assim fica feio num é Dana! Com certeza Vitor vs Anderson renderia melhor pro chefão Capitalista.
    Ate esses dias, tinham ainda 75 porcento de ingressos a serem vendidos! ta ai entao explicado esses elogios ao wediman!
    Num vai durar ate o segundo round!

  2. Benedicto Holanda Neto disse:

    Acho que isso tudo é para promover um evento que tem tudo para ser um fiasco. Weidman não tem chances de vencer Anderson. Os únicos que têm estão em outra categoria. Só promovendo GP’s é que poderemos ver uma provável derrota do Aranha

  3. GABRIEL disse:

    Anderson e o melhor, como diz o proprio Anderson ” NUNCA SERÃO JAMAIS SERÃO”

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88