Em uma virada espetacular, Sergio Pettis nocauteia Horiguchi e defende cinturão dos galos no Bellator 272

Após sofrer por três rounds com a luta agarrada do desafiante, o campeão acertou um lindo soco rodado e mostrou porque é o líder da divisão até 61,2kg

Pettis se manteve como campeão dos galos no Bellator 272. Foto: Reprodução / Bellator

Finalmente, Sergio Pettis pode estufar o peito e dizer que é o verdadeiro campeão dos galos (até 61,2kg). Na luta principal do Bellator 272, em um duelo dominado por Kyoji Horiguchi até então, o líder da divisão mostrou inteligência e acertou um lindo soco rodado que levou o japonês direto a lona. O espetáculo aconteceu na Mohegan Sun Arena, em Connecticut (EUA).

PUBLICIDADE:

Com o incrível triunfo, Pettis emendou o seu quinto resultado positivo em sequência. Líder incontestável dos pesos galos, o norte-americano agora possui um cartel de 21 triunfos e cinco reveses no MMA profissional.

No seu retorno ao Bellator, Kyoji Horiguchi não conseguiu realizar o seu sonho de retomar o título da categoria até 61,2kg. Alternando vitórias e derrotas em seus três últimos combates, o japonês agora marca 29 triunfos e quatro reveses no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A LUTA

Horiguchi começou o duelo acertando dois ‘leves’ diretos em Pettis. O campeão respondeu com um golpe de direita que balançou o desafiante. O japonês derrubou Sergio e partiu para pegar as costas do norte-americano. Kyoji se movimentava pelo cage circular buscando o melhor ângulo possível para o ataque. Com a intensa movimentação de Horiguchi, Pettis sentia dificuldades em acertar os seus ataques. O líder dos galos tentava encurralar o seu rival, que se mostrava muito mais rápido.

No retorno para a segunda parcial, Horiguchi acertou um chute baixo que desequilibrou Pettis. O japonês colocou o campeão para baixo e passou a guarda. O líder da divisão tenta voltar a ficar de pe, mas Kyoji segue controlando o duelo. O combate fica travado no solo e vê se ritmo cair. Após um vacilo de Sergio, o russo consegue uma boa posição para golpear. Os dois atletas voltam a ficar de pé, mas Pettis não consegue achar a distância para golpear.

PUBLICIDADE:

Horiguchi segue dominando a terceira parcial. O desafiante golpeia e se movimenta com rapidez, sem dar tempo de Pettis sequer atacar. Sergio tenta controlar o centro do cage e encurralar Horiguchi, mas o japonês contra ataca e consegue derrubar o campeão. Por cima de Pettis, Horiguchi domina completamente o combate e o seu oponente não consegue sequer pensar uma solução para escapar dali. Em uma linda transição, Kyoji faz a transição e pega as costas. O duelo volta a transcorrer de pé no minuto final, porém, sem nenhuma efetividade.

PUBLICIDADE:

Pettis retorna mais agressivo para o quarto round e consegue acertar dois golpes no lutador japonês que, ‘imediatamente’ o coloca para baixo de novo. Horiguchi acerta um cruzado no rosto de Pettis. Quando tudo parecia perdido, Sergio tentou acertar um chute, o japonês esquivou do golpe mas não do soco rodado que veio em sequência. Fim de combate!

Podcast #47: Ngannou defende cinturão no UFC 270 e Dana White ‘some’ + Whindersson Nunes luta neste sábado