UFC 162: Anderson Silva coloca cinturão em jogo contra Chris Weidman neste sábado

Spider faz sua 11ª defesa de cinturão diante do adversário que é considerado o mais difícil de sua carreira.

Anderson (esq.) beija Weidman (dir) na encarada antes da pesagem. Foto: Getty Images

Anderson (esq.) beija Weidman (dir) na encarada antes da pesagem. Foto: Getty Images

A cidade de Las Vegas será palco de uma noite histórica (06). Isso porque Anderson Silva, considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos, coloca o cinturão dos médios em jogo diante de seu maior oponente: o norte-americano Chris Weidman. O embate será a atração principal do UFC 162, evento que acontece neste sábado (06), no MGM Grand Garden Arena.

Apesar de lutar no país do adversário, Anderson terá muita torcida a favor quando pisar no octógono. Além de vários brasileiros que viajaram até os Estados Unidos para assistir a luta, diversos norte-americanos devem torcer para o Spider. Na pesagem oficial, na noite desta sexta-feira, Weidman recebeu algumas vaias ao subir no palco onde estava a balança, enquanto Silva foi amplamente aplaudido.

VEJA: Acompanhe o UFC 162 com Anderson x Weidman em Tempo Real

“Claro que no dia terão mais americanos e a torcida dele estará maior, mas luta é luta. Vamos torcer para que dê tudo certo para nós (brasileiros) no sábado”, afirmou o campeão, que não se importa com o fato de ser erguido ao posto de maior lutador de MMA de todos os tempos.

“Quando você faz uma coisa com amor, independente de as pessoas acharem que você é o melhor no que faz, o resultado é esse. Sou muito feliz com tudo que eu represento para o esporte e por ser mais um de muitos ídolos brasileiros. Estou super feliz de estar aqui mais uma vez. Quando você faz o que ama, tudo fica mais fácil”, concluiu.

Outros brasileiros em ação:

Além de Anderson Silva, o programa de lutas do UFC 162 traz mais cinco brasileiros em ação: Charles do Bronxs encara Frankie Edgar, Roger Gracie estreia no octógono diante de Tim Keneddy, Gabriel Napão mede forças contra Dave Herman e Edson Barboza contra Rafaello Trator fazem o combate 100% tupiniquim. Confira abaixo o card completo do show:

Card Principal

Anderson Silva vs. Chris Weidman;

Frankie Edgar vs. Charles Do Bronxs;

Tim Keneddy vs. Roger Gracie;

Cub Swanson vs. Dennis Siver;

Card Preliminar

Mark Muñoz vs. Tim Boetsch;

Chris Leben vs. Andrew Craig;

Norman Parke vs. Kazuki Tokudome

Edson Barboza vs. Rafaello Trator;

Gabriel Napão vs. Dave Herman;

Seth Baczynski vs. Brian Melancon;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
edmilson viana da silva.
edmilson viana da silva.
7 anos atrás

vou tocer para anderson silva luta por nos brazileiro.

ednael lopes
ednael lopes
7 anos atrás

Parabens americano vc lutou com honra e ceridade ja vc anderson me envergonhou envergonhou todos nos brasileiros muito decepicionado com vc quer brinca porque nao procura uma creche aq fica minha decepiçao com o meu brasileiro anderson e parabens ao americano.

pedro
pedro
7 anos atrás

oi anderson silva voce luta muito bom quando eu creser eu vou ser lutador