Dana White confirma Justin Gaethje como próximo desafiante ao cinturão de Charles do Bronx

Na coletiva de imprensa após o evento, o presidente confirmou o ex-campeão interino como próximo adversário do brasileiro

J. Gaethje (dir) será o próximo adversário de C. Do Bronx (esq). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Charles do Bronx mal defendeu o cinturão pela primeira vez e já sabe quem será seu próximo desafiante. Instantes após a vitória por finalização do brasileiro sobre Dustin Poirier, na luta principal do UFC 269, Dana White confirmou que Justin Gaethje será o próximo adversário do campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na tradicional entrevista coletiva realizada após as lutas, o presidente do Ultimate foi questionado se Justin Gaethje seria o próximo desafiante ao título dos leves (até 70,3 kg) e foi curto na resposta.

“Sim, faz sentido”, respondeu brevemente Dana White.

PUBLICIDADE:

Justin Gaethje é o segundo colocado no ranking dos leves, atrás apenas justamente de Dustin Poirier e, obviamente, do campeão Charles do Bronx. O ex-campeão interino da divisão se credenciou ao posto de próximo desafiante ao cinturão com uma vitória sobre Michael Chandler no UFC 268, em novembro, naquela que foi considerada por muitos a melhor luta do ano até o momento. Com seis vitórias e três derrotas no octógono, Gaethje se tornou campeão interino ao nocautear Tony Ferguson em maio de 2020. No mesmo ano, no entanto, acabou finalizado por Khabib Nurmagomedov na unificação dos cinturões.

Charles do Bronx, por sua vez, conquistou o cinturão com uma vitória por nocaute sobre Michael Chandler, em maio deste ano. No último sábado (11) defendeu com sucesso pela primeira vez o título ao finalizar Dustin Poirier com um mata-leão no terceiro assalto da luta principal do UFC 269.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico