Chris Weidman questiona ‘coragem’ de Jake Paul e cobra desafio do youtuber a Anderson Silva

Antigo rival de lenda brasileira critica influenciador digital, que tem ganhado mais fama em desafios a atletas de MMA

A. Silva tem braço erguido após vitória avassaladora sobre T. Ortiz. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo rival de Anderson Silva dentro do UFC, Chris Weidman mostrou indignação com os desafios de Jake Paul para confrontos no boxe. Depois de passar por Ben Askren e duas vezes por Tyron Woodley, referências no wrestling, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) questionou a ‘coragem’ do youtuber por não ter sugerido Anderson Silva como oponente.

Veja Também

“Ele está desafiando caras menores do que ele. Anderson Silva não está sob contrato com o UFC. Ele é um boxeador profissional e tem sido incrível em suas lutas. Ele (Silva) acabou de derrotar um ex-campeão mundial de boxe (Julio César Chávez Jr.) e eles tinham quase o mesmo tamanho. Por que não o ouço (Jake Paul) desafiando Anderson Silva? Adoraria assistir esse confronto”, disse Weidman, no podcast ‘Won’t Back Down’.

PUBLICIDADE:

Fenômeno do YouTube, Jake tem ganhado cada vez mais fama com seus desafios na ‘nobre arte’. Criticado por muitos e elogiado por outros, é fato que o influenciador digital tem movimentado grandes cifras e conquistado certo engajamento.

Até o momento, Paul soma cinco desafios no boxe. Com o atropelo sobre Tyron Woodley, batido duas vezes pelo jovem, o ‘fenômeno’ confirmou nocautes sobre todos os adversários com quem dividiu o ringue.

PUBLICIDADE:

Respeitado no mundo das artes marciais, Anderson Silva decidiu se testar no boxe depois do fim de seu contrato com o UFC. Em seu retorno à ‘nobre arte’, a lenda do MMA derrotou Julio César Chávez Jr. por pontos. Meses depois, o brasileiro trocou forças com Tito Ortiz, e brutalizou o membro do ‘Hall da Fama’ do Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88