Chris Weidman questiona ‘coragem’ de Jake Paul e cobra desafio do youtuber a Anderson Silva

Antigo rival de lenda brasileira critica influenciador digital, que tem ganhado mais fama em desafios a atletas de MMA

A. Silva tem braço erguido após vitória avassaladora sobre T. Ortiz. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo rival de Anderson Silva dentro do UFC, Chris Weidman mostrou indignação com os desafios de Jake Paul para confrontos no boxe. Depois de passar por Ben Askren e duas vezes por Tyron Woodley, referências no wrestling, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) questionou a ‘coragem’ do youtuber por não ter sugerido Anderson Silva como oponente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele está desafiando caras menores do que ele. Anderson Silva não está sob contrato com o UFC. Ele é um boxeador profissional e tem sido incrível em suas lutas. Ele (Silva) acabou de derrotar um ex-campeão mundial de boxe (Julio César Chávez Jr.) e eles tinham quase o mesmo tamanho. Por que não o ouço (Jake Paul) desafiando Anderson Silva? Adoraria assistir esse confronto”, disse Weidman, no podcast ‘Won’t Back Down’.

Fenômeno do YouTube, Jake tem ganhado cada vez mais fama com seus desafios na ‘nobre arte’. Criticado por muitos e elogiado por outros, é fato que o influenciador digital tem movimentado grandes cifras e conquistado certo engajamento.

PUBLICIDADE:

Até o momento, Paul soma cinco desafios no boxe. Com o atropelo sobre Tyron Woodley, batido duas vezes pelo jovem, o ‘fenômeno’ confirmou nocautes sobre todos os adversários com quem dividiu o ringue.

Respeitado no mundo das artes marciais, Anderson Silva decidiu se testar no boxe depois do fim de seu contrato com o UFC. Em seu retorno à ‘nobre arte’, a lenda do MMA derrotou Julio César Chávez Jr. por pontos. Meses depois, o brasileiro trocou forças com Tito Ortiz, e brutalizou o membro do ‘Hall da Fama’ do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Podcast #45: Volkanovksi sem desafiante e brasileiros no 1º UFC do ano