Paul Felder acredita que Charles do Bronx pode ser campeão dos leves do UFC por ‘um longo tempo’

O ex-lutador e atual comentarista do UFC acredita que sua vitória sobre Charles foi o ponto de virada na carreira do brasileiro

P. Felder foi o último homem a derrotar C. Do Bronx no UFC Foto: Reprodução

O ano de 2021 foi mágico para Charles do Bronx. Após 11 anos lutando no UFC, o brasileiro finalmente conquistou o cinturão dos leves (até 70,3 kg) em maio e fechou com chave de ouro defendendo o cinturão em dezembro. Último homem a derrotar o brasileiro no octógono, Paul Felder acredita que esse pode ser apenas o início de um longo reinado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Hoje trabalhando como comentarista do UFC, Paul Felder revelou, em entrevista à jornalista Helen Yee, falou sobre a evolução de Charles do Bronx desde o confronto entre eles, em 2017 e disse acreditar que o brasileiro pode dominar a divisão por bastante tempo.

“Eu acho que ele pode (dominar a divisão por muito tempo), realmente acho. Acho que do jeito que ele está evoluindo, do jeito que ele fica cada vez mais forte e confiante, acho que essa é a chave para ele. Anos atrás, quando eu o derrotei, ele parecia um pouco quebrado. Ele não sabia onde queria estar, se era nos penas ou nos leves. Lembro da minha luta que ele publicou uma foto da balança mostrando que estava com 70 kg três dias antes da pesagem. Ele claramente estava tentando mostrar ao UFC que poderia estar nos penas”, recordou Felder.

PUBLICIDADE:

Paul Felder e Charles do Bronx se enfrentaram em dezembro de 2017, com vitória do norte-americano. De lá para cá, no entanto, o brasileiro emplacou dez vitórias consecutivas, incluindo a conquista e a defesa do cinturão peso leve. Felder acredita que o confronto entre eles foi o ponto de virada na carreira do atual campeão.

“Acho que depois que eu o derrotei, ele encontrou a confiança e mudou o que quer que seja que precisava mudar. Agora eu acredito que ele tenha o que é preciso para permanecer no topo daquela divisão por um longo tempo”, finalizou Felder.

PUBLICIDADE:

Podcast #45: Volkanovksi sem desafiante e brasileiros no 1º UFC do ano