Treinador de Ciryl Gane afirma que francês ‘derrubou’ Francis Ngannou em treino: ‘vou divulgar o vídeo’

O treinador Fernand López afirmou que uma joelhada do francês levou o camaronês à lona e ameaçou divulgar a filmagem

F. Ngannou e C. Gane se enfrentam no UFC 270 pela unificação do título. Foto: Reprodução/Instagram

Restando menos de 20 dias para a tão aguardada disputa do cinturão peso pesado do UFC, entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, a rivalidade entre os ex-colegas de equipe só cresce. Um vídeo de treino antigo vazado recentemente contribuiu para o crescimento dessa rivalidade.

Veja Também

derrick-lewis

A filmagem, que viralizou nas redes sociais, não mostra muita coisa, mas é possível ver que o campeão interino levava vantagem sobre o campeão linear, principalmente na velocidade. Recentemente, Francis Ngannou alegou que o vídeo teria sido manipulado por sua antiga academia. Acusações que foram refutadas pelo treinador Fernand López.

PUBLICIDADE:

“Se nós tivessemos mudado a velocidade de um deles, então teríamos manipulado. Não há dúvidas de que aquele era Francis Ngannou. No entanto, aquela filmagem não conta a história toda do que aconteceu no treino. Houve várias oportunidades onde cada um levou a melhor sobre o outro no sparring. Nós poderíamos ter manipulado isso?”, questionou López em entrevista ao site “LowKick MMA”.

Ainda de acordo com o treinador, há um motivo para Ngannou não querer que a filmagem inteira seja divulgada. López afirmou que, durante a mesma sessão de treinos, o camaronês foi à lona após receber uma joelhada do francês na linha de cintura.

PUBLICIDADE:

“Ele não quis que eu divulgasse a filmagem inteira porque nesse treino específico, Francis Ngannou recebeu uma joelhada na linha de cintura e foi ao chão. Parou o treino todo. São fatos. Francis estava de costas no chão. Se ele disser que isso não é verdade, vou divulgar a filmagem completa. Meu empresário me disse para não divulgar porque temos privacidade na academia. Quando os caras treinam em sua academia, eles esperam que as coisas fiquem na academia”, disse o treinador.

Verdade ou não, fato é que Francis Ngannou e Ciryl Gane tem data marcada para resolverem suas diferenças e lutarem pela unificação dos cinturões dos pesados. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 270, no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88