Renovado, Junior Cigano fala sobre motivação para luta contra Pulev: ‘vai mostrar quem sou de verdade’

Quase um ano após ser dispensado pelo UFC, o ex-campeão dos pesados se prepara para a estreia no Triad Combat

J. Cigano (foto) foi dispensado pelo UFC em 2021. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Após ser dispensado do UFC em 2021, o ex-campeão dos pesados (até 120,2 kg) Junior Cigano se prepara para retornar à ação no Triad Combat, evento que une as regras do MMA às do boxe, onde enfrenta Kubrat Pulev nos primeiros meses de 2022, ainda sem data definida.

Veja Também

Em entrevista ao jornalista Brett Okamoto, da ESPN norte-americana, Junior Cigano falou sobre seu atual momento e a motivação para voltar a lutar.

PUBLICIDADE:

“Estou treinando de novo. Cara, estou correndo todos os dias. Acordo às 05h30 para treinar boxe. É algo que eu não fazia há muito, muito tempo. Estou fazendo abdominais todos os dias. Estou me sentindo ótimo com o modo que as coisas estão agora, me trouxe de volta aquela energia boa. A felicidade de estar fazendo algo que eu amo fazer. Eu amo lutar, mas não estava mais aproveitando por conta da pressão e das responsabilidades que estavam colocando em mim. É estranho. Agora tenho aquele sorriso no rosto novamente, a felicidade no meu coração de poder seguir em diante”, afirmou o brasileiro.

Oponente de Cigano, Kubrat Pulev estreou no Triad Combate no final de 2021, quando nocauteou Frank Mir, outro ex-campeão do Ultimate. A performance do pugilista búlgaro gerou alguma preocupação nos fãs do brasileiro, que não vence uma luta desde março de 2019 e deixou o UFC após quatro derrotas consecutivas por nocaute.

PUBLICIDADE:

“Sou grato pelos comentários e pela preocupação. Mas dessa vez eu conversei comigo mesmo e com minha família para pensar em tudo e decidir o que fazer. Tenho 37 anos agora e estava pensando em parar. Talvez não seja mais para mim, mas essa não é minha verdade. Minha verdade é que eu amo isso e ainda consigo fazer. Se você for à academia e me ver lutar, cara, estou melhorando. Essa luta agora vai mostrar a todas essas pessoas, todas que me apoiam e as que não, quem eu sou de verdade. Estou me sentindo feliz. Se eu não lutar bem, então vai ser a realidade e vou saber que não consigo mais atuar bem”, finalizou Cigano.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88