Anderson Silva abre o jogo após derrota e reclama da torcida: ‘Não eram tão fãs assim’

Em entrevista ao "Fantástico", Spider não mostrou arrependimento por sua luta e não esconde mágoa com torcida

Anderson Silva

A. Silva falou ao Fantástico após sua derrota no UFC 162 e reclama da atitude dos fãs. Foto: Reprodução / Rede Globo

Sem arrependimento e magoado! Assim Anderson Silva abriu o jogo após perder o cinturão do UFC para Chris Weidman. Uma semana depois o nocaute sofrido no UFC 162, o Spider recebeu uma  TV brasileira em sua casa nos Estados Unidos e reclamou da atitude de alguns fãs.

Anderson não escondeu a decepção com parte da torcida após o revés. Ao ser questionado sobre as reclamações que recebeu do público em redes sociais sobre seu comportamento no octógono, Anderson foi enfático: “Isso mostra que os fãs não eram tão fãs assim”, disparou o ex-campeão, em entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo.

O Spider também ouviu grandes nomes do esporte analisando seu comportamento no octógono. Os ex-pugilistas Servílio de Oliveira e Acelino Popó, o técnico Renzo Gracie e o lutador Vitor Belfort foram alguns nomes que não gostaram da postura de Anderson no embate. Ao ouvir as críticas, Silva, aparentando muita tranquilidade, respondeu sem mostrar arrependimento por sua atitude.

“Eu me considero um lutador completo e sempre lutei dessa forma. Durante todo esse tempo deu certo, né? E eu fazendo todas as coisas as quais eu fiz, as provocações e com guarda baixa… Se as críticas tivessem vindo do Muhammad Ali, que é um cara que admiro muito, eu aceitaria, mas não desta forma”, disse o maior recordista do UFC, que confirmou a data para a revanche diante do norte-americano.

“Ainda não chegou a hora de me aposentar. O Chris (Weidman) me deu a oportunidade para a revanche e vou lutar com ele dia 28 de dezembro”, completou.

A luta entre Anderson Silva foi a atração principal do UFC 162, evento realizado no último dia 6. No combate Spider abusou das provocações, abaixando a guarda, pedindo para ser acertado e até dançando na frente do norte-americano. E em um destes momentos de provocação, o ele foi surpreendido e nocauteado. Após o revés Anderson chegou a cogitar aposentadoria, mas voltou atrás e fará a revanche diante de Weidman no UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

89 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
francis
francis
7 anos atrás

É bom que ganhe mesmo, pq agora na próxima, vamos torcer contra ele pra aprender um pouco de humildade, que ao que parece nessa matéria Anderson não aprendeu ainda.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Lamentável as suas atitudes com os fãs, desrespeito trotarão desde a pesagem, entrevista após, início da luta, deixou de cumprimentar seu adversário, conduta durante a luta, entrevista após, você é uma grande mentira, não falou que não lutava mais? Perdeu a credibilidade e vem fazer cobrança, tem de ser humilde e se desculpar pelas burradas que fez.

Oliverio Almeida
Oliverio Almeida
7 anos atrás

Fans somos!! O que não admitimos, foi a palhaçada exagerada!!!

Vitor
6 anos atrás

O pessoal só tem q entender q quem entra na jaula é ele e o adversario!!
E muitas vezes vc tem q fazer seu adversário errar, e isso não é um direspeito com os fãs, ele esta magoado com tantas criticas!!
Imagina, vc entrar na sua pagina social e ta seu país, seus fãs todos te xingando pq vc perdeu!!

marcela
marcela
7 anos atrás

ele que respeite primeiro seus fãs….pra mim agora eu só torço contra…..até ele aprender a ser lutar como homem

Olivia
Olivia
7 anos atrás
Reply to  marcela

Deixa a Ronda ler isso …

jose leordinno
jose leordinno
7 anos atrás

É que o Brasil está cansado de irresponsáveis e de molecagem , só isso.O povo sabe quando há seriedade ou não.Então o fato de ser brasileiro nessa hora não é tudo.O que se viu foi uma coisa folclórica de quem faz desdém.

TALES
TALES
7 anos atrás

Anderson, sou e sempre serei teu fã, as criticavas vem somente para que pode ser criticado.
Continue sendo este atleta e acima de tudo este homem integro, boa sorte na sua vida.

Marcos
Marcos
7 anos atrás
Reply to  TALES

Chupa saco do c-a-r-a-i…Deve ser tão arrogante quanto ele…

Vitor
6 anos atrás
Reply to  Marcos

Vai toma no seu rabo seu troxa, o cara sempre lutou assim, aí pq ele perde fazendo o msm jogo vem falando merda?
E o unico erro dele foi ficar com as pernas paralelas!!

Djalma Wilson Janini Franco
Djalma Wilson Janini Franco
7 anos atrás

Eram fãs sim, mas esta relação (fã X ídolo), á exemplo de todas as outras também exige respeito e ele desrespeitou quando foi displicente e subiu no ringue de salto alto.

antonio
antonio
7 anos atrás

Eu nunca fui fã, engfanador foge de todas lutas, por que nunca enfrentou o jon jones? sou fã do belford ele sim não tem medo, nem revanche pro belford ele deu, acabou a enganação medroso

Ana
Ana
7 anos atrás
Reply to  antonio

Anderson Silva é peso médio; Jon Jones, meio-pesado… a luta entre os dois sempre foi esperada como um duelo de titãs… mas c ctza era uma jogada q D. White iria usar mais p frente como um duelo épico… enquanto isso, Anderson Silva continuava lutando com os médios…

Vitor
6 anos atrás
Reply to  antonio

Belfort é um bosta, e não passa de um falso!!
E quem decide as lutas é o Dana, , os lutadores só aceitão!!

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

Bom dia eu inventei um ótimo produto higiênico o problema é que não tenho DINHEIRO para REGISTRAR ou PATENTIAR minha invenção só sei que o que inventei vai vender muito assim que for colocado no mercado é um produto nunca visto antes meu telefone para contato (21)7406-1736claro

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Caro Anderson Silva,
A sua luta foi uma vergonha, você não honrou nosso país, muita brincadeirinha numa luta que valheria o cinturão, você nao é mais o “aranha” e é sim uma “perereca”. Luta vendida, perdeu totalmente a moral que tinha em seu esporte. Toda sua carreira foi jogada abaixo em uma luta e ainda vem com esse papo furado, você já era no MMA.

Danilo
Danilo
7 anos atrás

Eram seus fãs sim babaca……a diferença é que fã gosta de ver seu ídolo ser profissional de verdade e você foi um zé mané!!!! Se liga Anderson, você é cagão e teve medo de ganhar e o Dana White te forçar a pegar o JonJhones…..esse você não encara……tchau zé xupinça!!!

Lucas
Lucas
7 anos atrás

A questão não é perder, mesmo por que ninguém é invencível! A questão é perder como perdeu. Pra começar, o cinturão já era dele, então pra quê partir pra cima? Deixa o novato lá vir atrás!

Salvador
Salvador
7 anos atrás

Gostaria de entender as criticas, realmente ele sempre lutou dessa forma para desestabilizar o adverssário, se ele tivesse ganho seria show, mas como perdeu ele desrespeitou. Acho que os fãs deveriam rever as lutas de Anderson e perceber que é o estilo dele lutar assim. Creio que talvez na próxima luta ele prestará mais atenção no que faz e será mas comedido. Contunuo super fã dele e continua sendo o maior campeão de todos. Quando alguém ultrapassa-lo ou pelo menos chegar a igualar talvez terá moral para criticar o campeão de alguma forma.

wesley soares de almeida
7 anos atrás
Reply to  Salvador

Penso assim como vc,paréce q os críticos nao acompanham a carreira de Anderson silva e nao entendem sua estratégia d lúta, os comentários
São irracionais!,paréce minha vó falando de futebol.ia

Geraldo Lemos
Geraldo Lemos
7 anos atrás

VENDIDO!

Nelson Rodrigues
Nelson Rodrigues
7 anos atrás

Tem razão Anderson… não eram todos fãs, assim como VOCÊ não era o ídolo que nós imaginávamos depois dessa palhaçada. Aquilo é um ring e não um picadeiro ARANHA. Aprenda isso! O QUE VOCÊ FEZ FOI VERGONHOSO!

Jorge
Jorge
7 anos atrás

Ser fã é uma coisa, gostar de palhaçada é outra coisa…O que o Anderson fez mancha as artes marciais e a UFC que já esta sendo mais comercial do que qq outra programação.

Wolney
Wolney
7 anos atrás

Não era tão lutador assim…

buzetti
buzetti
7 anos atrás

ESSE ANDERSON NÃO MOSTROU HUMILDADE DE SUBESTIMOU O ADVERSÁRIO. FOI ATITUDE DE UM MOLEQUE. RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAMOS. ESTÁ QUERENDO POR A CULPA NOS FÃS. FOI A MAIOR VERGONHA DO UFC. ELE TINHA TOTAL CONDIÇÕES DE NO SEGUNDO ROUND ACABAR COM O CRIS MAS FOI BRINCAR E ZOMBAR. LEVOU NA CARA.

Andre
Andre
7 anos atrás

Isso começou desde que ele assumiu que é corinthiano…..essa raça é detestada no Brasil todo.

André
André
7 anos atrás

O problema é que ninguém gosta de palhaçada e foi o que ele fez…

Rafael Pintado
Rafael Pintado
7 anos atrás

Humildade zero deste cara. De que forma ele quer que as pessoas o apoiem, com uma atitude totalmente desrespeitosa frente ao rival? O fato dos brasileiros torcerem por ele não signifca que apoiem esta postura. O Brasil é ávido de ídolos. Anderson Silva mostrou tem potencial para ser um ídolo, mas tropeça em sua arrogância, dentro e fora dos ringues. Como brasileiro, continuarei a torcer por ele, mas jamais concordando com este tipo de postura.

Sergio Lima
Sergio Lima
7 anos atrás

Depois que o Anderson Silva, se declarou corintiano, fechou contrato, usou camisa em pesagem e passou a carregar em seu “uniforme” o símbolo do Corinthians, eu como a grande maioria de torcedores de outros clubes do Brasil criaram uma apatia para com o lutador. Não se deve misturar as coisas. Se a estratégia era trazer mais fãs para o atleta, essa manobra mostrou que isso foi um grande tiro no pé. E isso não se resume apenas ao Anderson Silva não. A grande lenda do MMA, Rodrigo Minotauro, também está indo pelo mesmo caminho, vibrando seus feitos com a bandeira… Read more »

Manoel Miguel
Manoel Miguel
7 anos atrás

É que a corrupção está tão emaranhada nos instrumentos e instituições no Brasil que não acreditamos mais nas coisas que nos contam, principalmente naquelas que vemos de forma muito estranha. Como vimos muito antes da luta o Spiderman praticamente profetizando sua derrota, meio que preparando a torcida para o pior, inclusive na televisão, e depois vimos uma luta pacata, com um segundo round sem significado, achamos que houve trama, que houve negociações para o desfecho. Penso que temos motivos pra pensar assim e o Sr. Anderson Silva deve entender isso com tranquilidade. Somos fãs enquanto achamos que não estamos sendo… Read more »

ROBERTO TORRECILHAS
ROBERTO TORRECILHAS
7 anos atrás

CLARO QUE TORCIAMOS , MAS ESSA LUTA ESTA ENGASGADA , POIS ONDE JÁ SE VIU DAR AS GUARDAS PARA TOMAR UM BUMBA NA FUÇA DAQUELA FORMA . OU É MUITO INGENUO OU IDIOTA QUEM FAZ AQUILO.

Ed Camargo
Ed Camargo
7 anos atrás

Perdeu porque não soube ser humilde o suficiente para ver a destreza de seu adversário, e tanta soberba se mostra melhor quando diz que só aceita critica de Muhammad Ali, tem que se reavaliar para a próxima luta.

ROBERTO TORRECILHAS
ROBERTO TORRECILHAS
7 anos atrás

POR ISSO QUE EU NÃO VEREI MAIS NENHUMA LUTA DESSE SUJEITO AI , QUE BRINCOU COM OS BRASILEIROS DE UMA FORMA SUJA .

FRANCISCO
FRANCISCO
7 anos atrás

Esse tal de Spider Mem (Andersom Silva) é um grande cara de pau, muleque, Fez 180.000.000 milhões de brasileiros ficarem acordados outros até pagando para assitrir aquele merda fazer aquela palhaçada, ai seu trouxa se eu soubesse que você iria fazer aquela palhaçada, tinha comprado um imgresso para um circo, com certeza teria gasto melhor meu dinheiro. ai fica puxando o saco dos americanos então fica ai não venha para o Brasil.
Valeu…..

Amanda Cristina Assis de Oliveira
Amanda Cristina Assis de Oliveira
7 anos atrás

Ahh…. nao somos tao fãs assim ?? e vc ?? não é um lutador tao assim tambem… afinal vc faltou com respeito conosco q eramos seus fãs.. acha, onde se viu, se vender …. isso só faz a gente pensar que, todos sao assim, que tudo que rola na midia é uma farça… só isso sr. Anderson Silva !!! Tadinho tenho dó de vc, devia estar passando fome pra ter feito aquilo, quer uma cesta basica ?? e a respeito de ter uma REVANCHE, eu acho desnecessario, pois vc vai querer mostrar oq para nós ???? que é realmente vc… Read more »

Rafa
Rafa
7 anos atrás

E quem disse que alguém é fã de fantoche? AS, vc é no máximo um passa tempo, contenha-se.

fernando damasio
fernando damasio
7 anos atrás

as manifestações deram certas agora chegou a vez das manifestações aqui. ‘ VAMOS DESLIGAR A TV NA HORA DA LUTA”

SEU KREYSO
SEU KREYSO
7 anos atrás

Caro amigo Anderson.
Você não sabia, que os torcedores vão do amor para o ódio em questão de minutos?
É só pisar na bola…

jose leordinno
jose leordinno
7 anos atrás

O povo se sentiu idiótas com a molecagem desse cidadão.Se fosse sério não passaria por isso , porém agiu como moleque e recebeu a paga.

FERNANDO DAMASIO/ FLORIPA
FERNANDO DAMASIO/ FLORIPA
7 anos atrás

as manifestações das ruas deram certas agora vamos nos manifestar aqui; ‘ vamos desligar a tv na hora da luta. ai quero ver se eles não vão parar de brincar com a gente

Wolney
Wolney
7 anos atrás

Quem esse figura pensa que é??? Tá se achando!!!

fernando damasio
fernando damasio
7 anos atrás

desliga a tv na hora da luta e vamos dar no queixo do Donna

Geraldo Coelho
Geraldo Coelho
7 anos atrás

Anderson. Nunca havia visto uma luta até esta derradeira. O fiz pois tinha me tornado um novo fã. Foi a maior decepção que tive e admito que nunca mais quero ver uma outra luta. Eu pensei que voce fosse ter a hombridade de pedir desculpas a todo aqueles que passaram madrugada adentro para ver um show, mas o que viram foi a maior falta de respeito e de atitudes antiesportivas. Agora, com sua entrevista no fantástico comprovei que voce não merece mesmo o mínimo respeito. Quer dizer que voce está magoado com sua torcida? Voce me faz rir. Voce não… Read more »

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Senhor Anderson Silva, a questão não é que não eramos tão fã, vi lutando os Gracie, com aquela garra incrivel, acompanhei vc em todas as lutas, mas essa última foi ridicula, tudo bem que tu sempre usou esta forma, agora pra te lembrar, contra o Sonen a primeira vez tu não usou, na segunda tb não, teve mais umas lutas tuas ali que tu não usou este esquema teu ai, babaca digam de passagem, e lembrando sobre a revanche, tu mesmo disse que não iria lutar, agora vem dizendo que ele te deu oportunidade, quem mandou vc lutar foi o… Read more »

MARCOS MIGLI
MARCOS MIGLI
7 anos atrás

Os ”fans” detestaram a forma como se deu ”DERROTA” marmela” – Você expressou que esta cansado, deveria ter entregue o CINTURÃO (devolvido) – sem passar por esta palhaçada! Senna perdeu varias vezes, os TIMES perdem varias vezes, o problema é a forma como isso se da! QUANDO NÃO HÁ COMBATE VERDADEIRO!Sinceramente sua entrevista piorou o vergonhoso CASO! Os fans que criticam são bons fans, ruim foi sua atitude na luta- e agora na péssima entrevista.Voce sta sem acessor !

CRYS WIDEMAN JUNIOR
CRYS WIDEMAN JUNIOR
7 anos atrás

Olha depois das palahaçadas feitas no ringue acho que a era anderson silva acabou.
foi palhaço, idiota, prepotendo arrogante se achava o maximo.

tomou uma sova de laço e agora ta chorando as pitangas com medo de perder os patrocinadores..

nao adianta ja era.
va para a fazenda ou bbb

ou pose para G MAGAZINE.

Carlos Junior
Carlos Junior
7 anos atrás

Seus fãs eram Corinthianos meu amigo, a partir do momento que você, preteriu ao resto do País, apenas cultivou uma torcida, e, nunca mais terá a torcida e o respeito dos outros nacionais.
Boa sorte.. mané.

giba freire
giba freire
7 anos atrás

nao fez na entrada mas fez na saida, e ainda se acha, um profissional nao pode agir dessa maneira, se contentou com a merreca que já ganhou, isso é coisa de muleque sem noçao, é melhor voltar pro brasil e voltar suas oringens de pedreiro

Robinson
Robinson
7 anos atrás

o cara faz um papelão e ainda quer sair comentando…
Fica quieto que é melhor!

Jun Nakashima
Jun Nakashima
7 anos atrás

Pobre do povo que precisa de heróis…Nós, brasileiros, não sabemos valorizar um segundo lugar, um vice-campeonato,

O Anderson tem sido o maior campeão do UFC, durante todos esses anos e o fato de perder uma luta, já o desqualifica até para segurança de porta de boate, segundo os seus detratores !

O mesmo imbecil que o critica sem embasamento, vai voltar babando ovo quando o Spider arrasar o Chris na revanche.

jose augusto
jose augusto
7 anos atrás

primeiro não sou seu fan,eu quero que você se foda,para me você não passa de um arrogante nojento,vai ti foder e todos torce por você….

Lourdes
7 anos atrás

Fãs todos são. Mas do Anderson lutador, não do Super Astro. Acho apenas que tropeçou nos confetes. Ele no fundo sabe disto. Chegou a dizer na entrevista que perdeu para ele próprio. Senão cair na real vai perder novamente, o que seria uma grandes lástima ao torcedor brasileiro.

Ismael
Ismael
7 anos atrás

Manezão sim. O que ele pensa do povo brasileiro? Trabalhando por um salário mínimo e acreditando que ele estava honrando nosso país lá fora. Ele não tem vergonha na cara. VENDIDO !!!!!

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Seu BOBALHÃO,
Vc escolheu quem iria torcer pra vc……quando vc deixou de ser um idolo nacional ………para ser idolo do CU-rinthians…….agora aguenta BOBALHÃO…….PREZEPEIRO……faz igual RONALDO TRAVECO……troca carreira pelo dinheiro…….é por isso q vc foi o campeão por muto tempo……. mais nunca será respeitado como Vitor Belfort…….BEM FEITO.

paulo
paulo
7 anos atrás

eu nao gostava de ver estas lutas mas ao ver anderson silva lutando passei a gostar …. agora me arrependi depois que assistir a luta fatidica dele nunca mais assistirei uma luta desse cara …. perdeu por macaquice dele … faltou respeito com adversario e principalmente com os admiradores de mma .. perdi meu tempo ..perdi meu sono ..perdi meu fã …

Marcelo Prestes
7 anos atrás

Anderson, se liga…ninguém quer um ídolo frouxo, um ídolo que não respeita o adversário. No Brasil só existiu um ídolo e que todo o povo reverencia, foi Ayrton Senna…. vc não é e nunca será um ídolo.

Antonio Moura
Antonio Moura
7 anos atrás

Bem que a revanche poderia ser no Brasil. Não gosto do Anderson ser treinado só por perdedores. o UFC não é pride. O UFC é muito grande, é necessário campeões no UFC. E por favor peçam ao vitor parar de quer cinturão. Vá lutar com Sonnen, machida, shogun, rashad e Munhoz antes de pedir.