Pettis alerta Henderson: ‘Eu não sou o mesmo lutador que você enfrentou no Arizona’

Lutadores vão reeditar no UFC 164 a última disputa do cinturão dos leves do WEC

A. Pettis (foto) vai reeditar a disputa do último título dos leves do extinto WEC. Foto: Al Bello-Zuffa (UFC/Divulgação)

A. Pettis (foto) vai reeditar a disputa do último título dos leves do extinto WEC. Foto: Al Bello-Zuffa (UFC/Divulgação)

O peso leve Anthony Pettis viu sua vida dar voltas nos últimos meses. A menos de dois meses de fazer a revanche contra Ben Henderson, de quem tomou o cinturão da categoria no extinto WEC, ele deixou um recado para o atual campeão do UFC: ‘Eu evoluí como lutador’.

Pettis estava se preparando para enfrentar José Aldo no UFC Rio 4, mas se machucou, teve que deixar o combate e foi substituído por Jung Chan Sung, o “Zumbi Coreano”. Semanas depois ele foi convocado para o lugar de TJ Grant, que havia herdado o posto de desafiante de Henderson quando Pettis resolveu baixar de categoria.

Em entrevista ao MMA Fighting, Pettis disse que Henderson evoluiu no tempo entre a primeira luta de ambos (dezembro de 2010) e a próxima (agosto de 2013). Mas fez questão de frisar que ele próprio também é um lutador bem diferente do duelo realizado no WEC 53.

“(Henderson é) um lutador totalmente novo, bem diferente daquele dos dias de WEC. Mas eu também. Não sou mais o mesmo Anthony Pettis que você lutou no Arizona. Este é um Anthony Pettis totalmente diferente. É engraçado porque, nas minhas duas últimas lutas, o mundo só me viu atuar por cerca de dois minutos, então ninguém realmente sabe o quanto eu evoluí como lutador. Estou empolgado para chegar lá e mostrar no que eu tenho trabalhado.”

No WEC 53, última edição da organização que foi incorporada pelo UFC na passagem de 2010 para 2011, Pettis tomou o cinturão de Henderson em uma das melhores lutas de todos os tempos, que culminou com o lendário Showtime Kick, chute alto aplicado por Anthony depois de caminhar na grade. O lance, aplicado a poucos segundos do fim do quinto round, gerou um knockdown e praticamente definiu o combate em favor de Pettis.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Elias
Elias
7 anos atrás

Pettys vai ser campeão !