Lyoto Machida descarta chance de aposentadoria e mira próxima luta no Bellator

Mesmo com três derrotas seguidas na carreira, o ex-campeão do UFC rechaçou a hipótese de pendurar suas luvas de MMA

L. Machida atualmente atua pelo Bellator Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo passando por uma fase complicada em sua carreira, o brasileiro Lyoto Machida disse que ainda não pensa em aposentadoria. Em entrevista ao ‘Combate’, o ex-campeão do UFC afastou a hipótese de pendurar suas luvas de MMA e revelou que planeja se manter mais ativo na temporada 2022.

LEIA MAIS: Treinador afirma que Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev dominariam Charles do Bronx

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu quero fazer mais algumas lutas. Eu amo o que eu faço. Eu gosto muito e, acima de tudo, eu gosto de treinar. Acho que uma das coisas mais difíceis é você encontrar uma pessoa que se dedica assim, que gosta, então pra mim não é nenhum sacrifício treinar diariamente. Isso foi colocado em mim desde garoto e eu gosto disso. Tomei um gosto muito grande desde garoto e pra mim esse é o meu momento. É um momento de meditação, um momento que eu tiro pra mim, então uso isso como uma ferramenta e ainda me preparo para uma luta. Lógico que um camp é totalmente diferente, num camp você tem um foco maior, uma exigência muito maior, mas se falar dos 60 ou 70% de manutenção eu estou bem mantido ali”, disse Lyoto.

Mesmo aos 43 anos de idade, o ‘Dragão’ revelou que pretende ter uma temporada mais ativa e revelou o desejo de fazer mais lutas em 2022.

PUBLICIDADE:

“Agora em 2022 eu quero lutar mais, eu treino com todo mundo e sinto que minha condição física é muito boa, me mantenho muito bem, por isso quero me explorar mais, quero me expor mais nas lutas pra encerrar minha carreira”, finalizou Machida.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) do Ultimate, Lyoto está prestes a completar três anos sem uma vitória em sua carreira. Desde o triunfo sobre Chael Sonnen, em junho de 2019, o brasileiro entrou em uma fase complicada e desde então sofreu três reveses seguidos. O combatente possui um cartel no MMA de 26 resultados positivos e 11 negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88