Erick Silva pode enfrentar Dong Hyun Kim no Brasil, em outubro

Meio-médio capixaba fez suspense em rede social sobre o próximo compromisso no UFC

Erick deve encarar o duro sul-coreano D. H. Kim no Brasil, em outubro

Erick deve encarar o duro sul-coreano D. H. Kim no Brasil, em outubro

O próximo compromisso do meio-médio Erick Silva no UFC pode ser novamente no Brasil. O atleta capixaba negocia com a organização para enfrentar o sul-coreano Dong Hyun Kim.

O lutador postou em seu perfil do Instagram a informação divulgada inicialmente pelo site do canal Combate. Na legenda da foto, Erick comentou: “#vamoqvamo Será que rola?” Na semana passada, o meio-médio já havia confirmado um contato de seu empresário sobre estar disponível para lutar em outubro, mas ainda não havia pista sobre o oponente.

Caso a informação se confirme, Erick fará o terceiro combate consecutivo no Brasil pelo UFC, o quinto em seis lutas pela organização. Depois que venceu Charlie Brenneman nos Estados Unidos, o capixaba foi superado por Jon Fitch, no UFC Rio 3, e reencontrou-se com a vitória em Fortaleza, no card do TUF Brasil 2 Finale, quando venceu Jason High por finalização.

O coreano retornará ao continente americano depois de duas lutas na Ásia. Em novembro ele venceu Paulo Thiago na estreia do UFC na China. Em março, Kim passou por Siyar Bahadurzada no Japão. Na última vez que lutou no Ocidente, o sul-coreano sofreu uma contusão nas costelas e foi rapidamente nocauteado por Demian Maia, no UFC 148, em julho de 2012.

Apesar da postagem do lutador, a organização do UFC ainda não oficializou nenhum evento no Brasil em outubro. O Rio de Janeiro recebe uma edição do show em agosto, Belo Horizonte em setembro e, segundo rumores ainda não confirmados, Goiânia pode ser sede de uma edição em novembro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments