Robson New não bate o peso e perde cinturão do Jungle Fight

Dono do cinturão interino da divisão dos mocas ficou com 2,7 kg. acima do peso e está banido do evento

pesagem JungleO Jungle Fight retorna ao Rio de Janeiro, neste sábado (20), para a realização de número 55 do show. Porém, o programa de lutas sofreu uma importante baixa. Na pesagem oficial, o campeão Robson New, que estourou o peso da categoria em 2,7kg o limite da divisão de moscas (até 57 kg.) e foi banido do evento pela falta de comprometimento.

A pesagem, que teve alguns momentos de tensão durante as encaradas, apresentou apenas um problema em relação ao peso, justamente com Robson “New”, detentor do cinturão interino da categoria e escalado inicialmente para enfrentar Marcos Vinicius “Cabecinha” na luta principal do Jungle Fight 55. Com 2,7 kg acima do limite da categoria, “New” teve um prazo de duas horas para conseguir bater o peso estipulado, mas não obteve êxito e acabou desclassificado da competição, dando lugar a Júnior Boya, atleta da Game Fight.

Desafiante pelo cinturão interino da organização ”Cabecinha” viveu uma situação completamente inversa ao antigo adversário, ficando 2kg abaixo do peso. Como de praxe, o presidente do Jungle Fight,Wallid Ismail, frisou a importância da manutenção das características dos lutadores e fez uma cobrança por mais profissionalismo e respeito aos amantes da modalidade.

PUBLICIDADE:

“O Robson “New” por não ter batido o peso perdeu o cinturão e nunca mais luta no Jungle Fight. Isso serve de recado para todos os lutadores, em luta de cinturão quem não bater o peso está fora do evento. Esse é um esporte que exige disciplina. O que ele fez foi um desrespeito ao seu adversário e ao público. Por mim, ele não assiste o evento nem pela TV”, decretou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88