Anderson Silva: ‘A ficha só caiu quando ergueram o braço do Weidman’

Spider também contou detalhes do contrato do UFC 162, que previa revanche em qualquer caso

Revanche entre A. Silva (esq.) e C. Weidman (dir.) acontece no dia 28 de dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

Revanche entre A. Silva (esq.) e C. Weidman (dir.) acontece no dia 28 de dezembro. Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão dos pesos médios Anderson Silva revelou, em entrevista ao programa “Mundo da Luta”, da rádio Beat98, o quão difícil foi assimilar a derrota sofrida para Chris Weidman no UFC 162, no último dia 6 de julho. Anderson disse que começou a entender o ocorrido apenas ao ver o adversário sendo anunciado como vencedor do combate.

“A ficha só caiu quando ergueram o braço do Weidman. Eu vi e pensei: ‘Caramba, eu decepcionei o Brasil. Não acredito que fiz isso.’ Depois, por causa do calor do momento, eu dei declarações que não foram legais, dizendo que não ia mais disputar o título. Mas no contrato tinha que quem ganhasse iria dar a revanche ao outro, então haveria a luta. Se isso não estivesse no contrato eu daria um tempo maior, descansaria e refletiria sobre as artes marciais, sobre o treinamento e a filosofia da arte marcial, que eu sempre tive”, disse o Spider.

PUBLICIDADE:

Anderson também falou sobre a lição aprendida com a derrota, e consequente perda do título. “Foi bom ter acontecido isso ali, porque eu acabei me encontrando e vendo onde cometi os erros que me levaram a perder o cinturão”, disse o ex-campeão. “As críticas são válidas, mas eu sou um ser humano. Cometi um erro técnico, e foi bom não só para eu aprender, como todas as pessoas que me cercam também aprenderem. Faltou a noção de saber que é preciso manter o foco. Eu perdi o foco, e agora é melhorar. Dia 28 de dezembro eu vou voltar a representar o Brasil em Las Vegas no UFC para tentar trazer o cinturão, que é um patrimônio brasileiro”, completou.

Após sofrer sua primeira derrota no Ultimate, e o primeiro nocaute de sua carreira, Anderson Silva agora tenta recuperar o cinturão dos médios na revanche contra Chris Weidman, que acontece no dia 28 de dezembro. O confronto é o evento principal do UFC 168, que acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88