AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Em confronto de ex-UFCs no boxe, Minotouro supera Leleco por pontos em batalha em luta de exibição

Antigo representante do Pride, Rogério e rival ignoram duelo amistoso e entregam ‘guerra’ no ringue em confronto de oito rounds

R. Minotouro (dir.) derrotou L. Leleco em desafio de boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Exibição? Que nada. Na luta co-principal do Fight Music Show, realizado neste domingo (30), em Balneário Camboriú (SC), Rogério Minotouro e Leonardo ‘Leleco’ ignoraram o clima amistoso e entregaram uma verdadeira batalha aos espectadores do show. Em embate de trocação franca entre os veteranos, o antigo representante do Pride levou a melhor e foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

E. Falcão derrotou Y. Fernandes

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Minotouro não deu bola para os 45 anos e mostrou que ainda é capaz de gerar entretenimento em seus combates. Experiente na ‘nobre arte’, o atleta voltou a provar a antiga valentia e soube abstrair os ataques potentes de Leleco, que não deu vida fácil ao veterano.

Antigo representante do UFC, Leonardo foi competitivo durante todos os oitos rounds de confronto. Mesmo sem a mesma técnica do adversário, o lutador de 39 anos levou perigo em alguns momentos, mas não conseguiu convencer os juízes.

PUBLICIDADE:

Em entrevista após a ‘guerra’, Minotouro se convidou para a próxima edição do ‘Fight Music Show’. Falando ao ‘Combate’, o lutador garantiu que se apresentará melhor, com mais tempo de preparação.

A luta

A luta começou com Minotouro tomando a iniciativa com jabs na linha de cintura de Leleco. O adversário respondeu na mesma moeda. Ainda no primeiro minuto, Rogério encaixou um overhand de direita que explodiu no rosto de Léo. O duelo seguia franco, com os protagonistas buscando o nocaute. Perto do minuto final, Leleco conectou um uppercut, que abalou o veterano. Minotouro lançava ataques no vazio e levava desvantagem na reta final. O round acabou com Leleco pressionando Minotouro com combinações.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, os combatentes retornaram com muita intensidade. Os atletas lançavam ataques no centro do octógono e tentava encerrar a batalha na via rápida. Restando dois minutos para acabar a etapa, Minotouro balançou Leleco com um cruzado. O antigo representante do Pride era melhor no round e voltou a abalar o oponente. Nos segundos finais, Leonardo tentava minimizar o castigo e lançava ataques, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O terceiro round seguiu movimentado. Buscando se recuperar da desvantagem na etapa anterior, Leleco atacava com combinações no rosto e linha de cintura de Minotouro. O ex-Pride respondia com agressividade e a batalha transcorria de forma tensa. Mesmo caminhando para frente, Leleco dava sinais de cansaço e apostava nos ‘mata-cobras’ para surpreender o adversário. Nos segundos finais, os lutadores partiram para a trocação franca, com vantagem para Leleco, mas não havia mais tempo.

No quarto assalto, Rogério surpreendeu com uma sequência de jab e direto limpa no rosto de Leleco. Leonardo respondeu com um upper, que explodiu na cabeça de Rogério. Perto do minuto final, Leleco baixou a guarda e era perseguido por Minotouro no ringue. Assim como na etapa anterior, os lutadores foram para o tudo ou nada, mas o cronômetro zerou.

O round número cinco voltou na mesma frequência. Leleco foi com tudo para cima de Rogério e pressionava o adversário nas cordas, lançando cruzados que tocavam o veterano. Perto do minuto final, Minotouro atingiu Leonardo com um direto limpo no rosto. Leleco respondeu com combinações de cruzados, que balançaram Minotouro. Novamente, o round acabou com os veteranos trocando ataques francos próximos às cordas.

No sexto assalto, os atletas, mais desgastados, iniciaram a etapa economizando nos ataques. Passados pouco mais de dois minutos, Leleco passou a atuar de guarda baixa. Minotouro tentou se aproveitar do momento e encaixou um direto limpo no adversário. Leonardo voltou a se encontrar e surpreendeu o rival com uma sequência de jab e direto. Rogério mostrava valentia e continuava caminhando em direção ao oponente. O assalto acabou com Leonardo pressionando.

O penúltimo round começou com Minotouro pressionando Leleco e lançando mais golpes do que o oponente. Leleco tentou responder, mas Rogério mostrou ainda estar ativo nas esquivas. Perto do minuto final, Minotouro encaixou um upper limpo no rosto de Leonardo. Leleco respondeu na mesma moeda e balançou o adversário. O embate seguia tenso, com os atletas buscando o fim do confronto. Perto do fim da etapa, a luta continuava franca e o público vibrava.

No último round, os lutadores seguiam entregando uma verdadeira batalha. Minotouro caminhava para frente e lançava diretos e jabs. Leleco não deixava as investidas do adversário sem resposta. Perto de acabar a disputa, os veteranos continuavam na trocação franca. A luta acabou com os protagonistas lançando ataques e tentando o desfecho rápido.

Resultados do Fight Music Show

Boxe

Acelino Popó Freitas e Whindersson Nunes empataram na decisão unânime dos juízes

Rogério Minotouro derrotou Leonardo Leleco na decisão unânime dos juízes

Esquiva Falcão derrotou Yuri Fernandes por interrupção médica no 5R

Kickboxing

Higor Merlin derrotou Matheus Aires na decisão unânime dos juízes

MMA

Andressa Romero derrotou Stephanie Luciano na decisão unânime dos juízes (29-28,29-28,29-28)

Marco Tulio derrotou Glaico França por nocaute técnico

Mario Sousa venceu Antônio Gordilho por nocaute técnico no primeiro round

Marcelo Marques derrotou Pedro Machado na decisão unânime dos juízes

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276