Spartan escapa de cirurgia e mira em retorno ao Bellator

Lutador foi forçado a deixar o GP de pesos pesados da organização em cima da hora devido a lesão no joelho

vinicius spartan1Fora do GP de pesos pesados do Bellator por uma contusão no joelho, Vinicius Spartan passou por exames na última semana para saber a gravidade da lesão e pôde ficar mais tranquilo. O brasileiro, que já operou o menisco, não vai precisar passar por cirurgia, após descobrir que teve uma lesão na cartilagem do joelho, que deve precisar de cerca de três semanas de recuperação, segundo o médico Márcio Tannure. O tratamento é através de uma injeção para tirar o atrito do local, além de sessões de fisioterapia.

“Ele já teve uma cirurgia de menisco um tempo atrás, consequentemente, um joelho não é igual ao outro. Ele teve uma sinovite, que é um derrame, que deixou o joelho inchado por líquido, por uma lesão de cartilagem, que pode acontecer a qualquer momento. Ele não lesionou o menisco de novo, mas tem que tratar. Tem também um cisto de baker, que é mais um achado que um problema, mas isso aumenta a dor. Ele não tinha condição de lutar, os médicos vetaram, mas isso trata só por fisioterapia. Não vai precisar operar”, garantiu o médico.

Sem perder tempo, Spartan já pretende começar as sessões de fisioterapia, além de fazer treinos físicos e outras atividades que não prejudiquem a recuperação do joelho. A intenção do lutador da Team Nogueira é participar do GP de pesados do Bellator, em setembro.

PUBLICIDADE:

“Agora eu tenho que fazer o fortalecimento, mas já vou fazer a fisioterapia. A partir de segunda-feira já quero começar o treino físico e, se puder bater um saco ou fazer qualquer treino, eu faço, mas nada que exponha o joelho. Minha intenção é começar a me preparar o quanto antes para o GP de setembro, que quero lutar”, concluiu.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88