Spartan escapa de cirurgia e mira em retorno ao Bellator

Lutador foi forçado a deixar o GP de pesos pesados da organização em cima da hora devido a lesão no joelho

vinicius spartan1Fora do GP de pesos pesados do Bellator por uma contusão no joelho, Vinicius Spartan passou por exames na última semana para saber a gravidade da lesão e pôde ficar mais tranquilo. O brasileiro, que já operou o menisco, não vai precisar passar por cirurgia, após descobrir que teve uma lesão na cartilagem do joelho, que deve precisar de cerca de três semanas de recuperação, segundo o médico Márcio Tannure. O tratamento é através de uma injeção para tirar o atrito do local, além de sessões de fisioterapia.

“Ele já teve uma cirurgia de menisco um tempo atrás, consequentemente, um joelho não é igual ao outro. Ele teve uma sinovite, que é um derrame, que deixou o joelho inchado por líquido, por uma lesão de cartilagem, que pode acontecer a qualquer momento. Ele não lesionou o menisco de novo, mas tem que tratar. Tem também um cisto de baker, que é mais um achado que um problema, mas isso aumenta a dor. Ele não tinha condição de lutar, os médicos vetaram, mas isso trata só por fisioterapia. Não vai precisar operar”, garantiu o médico.

Sem perder tempo, Spartan já pretende começar as sessões de fisioterapia, além de fazer treinos físicos e outras atividades que não prejudiquem a recuperação do joelho. A intenção do lutador da Team Nogueira é participar do GP de pesados do Bellator, em setembro.

“Agora eu tenho que fazer o fortalecimento, mas já vou fazer a fisioterapia. A partir de segunda-feira já quero começar o treino físico e, se puder bater um saco ou fazer qualquer treino, eu faço, mas nada que exponha o joelho. Minha intenção é começar a me preparar o quanto antes para o GP de setembro, que quero lutar”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments