Principal sparring de Jamie Varner morre após treino na academia

Lutador sofreu ataque cardíaco fulminante minutos após posar para uma foto junto da equipe

Uma tragédia aconteceu logo após o treino desta quinta-feira na academia do norte-americano Jamie Varner. O também lutador Sam Young, que foi o principal sparring de Varner em seu último compromisso pelo UFC, teve um ataque cardíaco fulminante logo após o fim das atividades.

Como se já não fosse algo suficientemente terrível, o fato aconteceu minutos após os lutadores posarem para uma foto. Varner postou a imagem no Instagram e comentou:

“Hoje foi uma noite muito trágica. Três minutos após esta foto ser tirada, um de meus queridos guerreiros sofreu um problema cardíaco fatal e faleceu no ringue. Estou muito triste, mas vou dizer a vocês que este cara ajudou a mudar minha vida e foi meu principal parceiro de sparring em minha última luta! Ele deixou uma esposa e duas lindas filhinhas. Estou muito triste agora, foi a primeira vez que vi alguém falecer! Não leve a vida como se todos os dias fossem o último porque você nunca sabe quando realmente será!”

Varner (ajoelhado, de bermuda preta) perdeu seu parceiro de treino Sam Young (no canto inferior direito). Foto: Reprodução Instagram

Varner (ajoelhado, de bermuda preta) perdeu seu parceiro de treino Sam Young (no canto inferior direito). Foto: Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira, Varner postou outra foto na rede social, desta vez abraçado ao amigo falecido. “Um dos meus companheiros de equipe postou esta foto. Cinco segundos depois, Sam caiu, eu corri para o lado dele e liguei para a emergência”, disse o peso leve do UFC. “A ficha ainda não caiu completamente, mas estou pensando em criar uma fundação em nome de Sam Young para ajudar sua família, jovens atletas e criar consciência de problemas cardiovasculares. Obrigado por todas as palavras e apoio, vou me esforçar ainda mais para vencer minha próxima luta e doar a maior parte do meu bônus de vitória para sua família!”

Jamie Varner vai enfrentar o brasileiro Gleison Tibau no UFC 164, no dia 31 de agosto, em Milwaukee.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments