Jon Jones diz que não tem pressa de lutar como peso pesado

Ao falar que ainda tem trabalho a fazer em sua categoria, campeão meio-pesado adia mudança

J.Jones (foto) vai em busca de sua sexta defesa de cinturão contra A. Gustafsson. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Jones (foto) vai em busca de sua sexta defesa de cinturão contra A. Gustafsson. Foto: Josh Hedges/UFC

Em meio a especulações de campeões mudando de categoria, um deles pôs um freio no assunto. Campeão dos meios-pesados e número um do ranking peso por peso do UFC, Jon Jones disse que não pensa em migrar para os pesados, pelo menos por enquanto.

A declaração de Jones aconteceu nesta terça-feira, durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles. O acontecimento fez parte do UFC World Tour, quando a organização levará quatro campeões que lutarão nos últimos meses do ano, em conjunto com os respectivos desafiantes, para promover os últimos eventos em pay-per-view de 2013.

PUBLICIDADE:

“Não estou pensando em subir para os pesados se vencer esta luta. Ainda tenho muito o que fazer na minha categoria. Olhem para este cara ao meu lado”, disse Jones, sentado ao lado de Cain Velasquez. “Vocês gostariam de enfrentá-lo? Eu não sei, caras. Eu não sei”.

Pouco depois, Jones explicou a mudança de planos, já que o próprio lutador dissera anteriormente que a mudança de categoria era algo para acontecer até 2014. “Eu disse aquilo porque Cain estava ao meu lado. Eu não queria que ficasse estranho”, riu o lutador enquanto conversava com o site MMA Fighting. “Eventualmente (eu vou subir). Estou ficando mais velho, estou crescendo, ficando mais forte. Por que não? Sim, com certeza.”

PUBLICIDADE:

O UFC World Tour juntou Jones e Alexander Gustafsson (que se enfrentam no UFC 165, em setembro) com Cain Velasquez e Junior Cigano (que lutam no UFC 166, em outubro), Georges St. Pierre e Johny Hendricks (que medem forças no UFC 167, em novembro), além de Ronda Rousey e Miesha Tate (que sobem ao octógono no UFC 168, em dezembro). A próxima coletiva está marcada para esta quarta-feira, em Nova York.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88