Renato Moicano revela inspiração em Whindersson Nunes para sair vitorioso no UFC 271

R. Moicano comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Buscando embalar na divisão dos leves (até 70,3kg), o brasileiro Renato Moicano revelou uma inspiração ‘inusitada’ para sair vitorioso no UFC 271 do próximo sábado (12): o humorista Whindersson Nunes. Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador de Brasília rasgou elogias à resistência mental e a garra do adversário de Acelino Popó.

Publicidade

Veja Também

“Vocês viram a luta do Whindersson Nunes? Ele me impressionou demais. Vi muito lutador criticando, dizendo que o Popó aliviou pra ele. Posso estar errado, mas pra mim o Popó quis nocautear desde o primeiro round. Ele veio pra nocautear, cansou um pouco, mas o Whindersson estava preparado pra car***! Ele nunca tinha feito luta, passou alguns anos treinando e fez uma luta com o Popó, que é uma lenda do esporte, um grande campeão. O discurso dele no fim foi legal. Você consegue o que você quiser se você colocar toda a sua vontade. É nisso que eu estou me inspirando pro sábado. Botar toda a vontade e fazer o que for preciso pra sair com a vitória. Eu quis assistir à luta, e foi impressionante”, disse Moicano.

O atleta do peso leve discordou da afirmação de que Popó teria ‘pegado leve’ com o influenciador digital e preferiu valorizar a garra de Whindersson Nunes.

Publicidade

“Eu não sou boxeador nem striker, mas faço MMA profissional há mais de 10 anos, treino desde criança, mas o que eu vi foi um campeão mundial querendo nocautear um youtuber e o youtuber fazendo uma luta justa. Não foi uma luta competitiva, em nenhum momento o Whindersson colocou o Popó em risco nem ganhou round, mas o Popó foi pra nocautear, jogou golpes duros na linha de cintura, golpes de encontro e o cara, com a força da cabeça e da vontade, conseguiu aguentar todos os rounds e dar um show. Um cara que nunca lutou fazer aquilo? Ele mostrou que as pessoas são mais fortes do que elas pensam, só precisam acreditar”, elogiou Renato.

Buscando duas vitórias consecutivas pela primeira vez na divisão dos leves, Moicano irá medir forças contra Alexander Hernandez no UFC 271, que acontecerá no próximo sábado (12). O atleta tupiniquim possui um cartel de 15 triunfos, quatro reveses e um empate no MMA profissional.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli