LFA retorna ao Brasil com duas disputas de cinturão, em março, no Rio de Janeiro

Evento marcado para o dia 11 de março apresenta disputa dos cinturões vagos dos penas e dos meio-médios

LFA 126 será disputado no Rio de Janeiro, em março (Foto: Divulgação/LFA)

Um dos eventos que mais revela lutadores para o UFC, o LFA tem data marcada para retornar ao Brasil. Na última quinta-feira (17), a organização anunciou que o LFA 126, marcado para o dia 11 de março, acontecerá no Complexo Ribalta, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro e contará com duas disputas de cinturão.

Veja Também

Na luta principal, Jonas Bilharinho enfrenta Rafael Barbosa pelo cinturão vago dos penas (até 65,7 kg). Na luta co-principal, Gabriel Bonfim duela com Quemuel Ottoni pelo título vago dos meio-médios (até 77kg).

PUBLICIDADE:

Considerado por muito tempo um dos mais promissores nomes do MMA brasileiro, Jonas Bilharinho fez sucesso no Jungle Fight, onde foi campeão de duas divisões. Após um longo período afastado das lutas, o atleta voltou a dar show na última temporada do Contender Series, onde aplicou um nocaute espetacular sobre Canaan Kawaihae, mas ainda assim não conseguiu o contrato com o UFC. No LFA 126, Jonas encara Rafael “Coxinha” Barbosa, atleta de 24 anos que já venceu duas lutas na organização em 2019 e vem de duas vitórias consecutivas no Future FC, em 2021.

Na outra disputa de cinturão, pelos meio-médios, Gabriel “Marretinha” busca manter a invencibilidade na carreira. O atleta de 24 anos tem 11 vitórias, todas elas por nocaute e finalização e a última delas no cage do LFA, em julho do ano passado. Do outro lado, Quemuel Ottoni é o responsável pela única derrota no cartel profissional de Alex Poatan, estrela do GLORY e atualmente no UFC. O atleta de 29 anos chega para o duelo embalado por quatro vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88