Técnico de Julianna Peña pede humildade antes de revanche contra Amanda Nunes: ‘Ela vem com tudo’

Luiz Cláudio Preto, técnico de jiu-jítsu da campeã dos galos, exaltou a conquista da sua atleta mas pediu 'pés no chão' na preparação para o segundo duelo

Amanda Nunes (esq.) vai encarar Julianna Pena (dir.) novamente Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Julianna Peña chocou o mundo no último mês de dezembro, ao derrotar Amanda Nunes, que, para muitos, é a maior lutadora da história do MMA feminino. Porém, o seu treinador de jiu-jítsu Luiz Claúdio Preto pediu humildade e ‘pés no chão’, para a nova campeã dos galos (até 61,2kg) conseguir sair vitoriosa novamente na aguardada revanche.

Veja Também

“Tem a noite que é a sua noite e tudo dá certo. Às vezes você faz tudo certo e nada dá certo. Foi um conjunto de fatores. Nada é fácil, a Julianna vem treinando há muitos anos pra essa luta. Foi uma conquista que ela queria muito. É uma série de fatores, a Julianna treinou demais e uma coisa boa dela é que temos que ficar em cima pra ela parar de treinar, senão entra em ‘overtraining‘ e se machuca. Até falei: ‘Pelo amor de Deus, não pede revanche em uma semana, um mês não’. Nós vencemos, mas temos muita coisa pra consertar, existe espaço pra melhorar mais ainda porque a Amanda virá melhor do que veio. Uma coisa das mais importantes é ter pés no chão, humildade e ver que vencemos, mas que isso está no passado. Teve erros, vamos consertar. Se ver a luta, a Amanda acertou muito ela. Elas estavam se acertando ao mesmo tempo”, disse Luiz Claúdio.

PUBLICIDADE:

O treinador da nova líder da divisão enalteceu a conquista da ‘Megera Venezuelana’ e não escondeu a sua empolgação para o segundo duelo.

“Eu acho que vai mover o mundo das lutas. Não tenho nem palavras. Vai ser uma coisa muito grande. Se a gente ganha, consolida que a Julianna é a campeã. Se ela perde o título pra Amanda, não tira em nada o mérito dela. Mas obviamente que teria um gosto duplo de vitória (ganhar a revanche). Acho que consolidaria para essa massa de fãs que a Julianna é a próxima campeã. Vamos ver. Acho que será uma das maiores lutas que a gente já teve”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE:

No UFC 269, que aconteceu no último mês de dezembro, Julianna conseguiu uma incrível reviravolta no combate e venceu a lenda Amanda Nunes por finalização no segundo round. As duas atletas já iniciaram as gravações da trigésima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, onde ambas serão treinadoras. A revanche ainda não tem data oficial para acontecer.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88