Khabib defende Makhachev como próximo desafiante ao cinturão e projeta luta do ‘pupilo’ com Do Bronx

Lenda do MMA diz que compatriota já se credenciou por uma disputa de título após sequência de vitórias

K. Nurmagomedov é um dos responsáveis pela evolução de I. Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev conseguiu uma nova vitória expressiva sobre Bobby Green e se aproximou de chance pelo título dos leves (até 70,3kg.). De olho no crescimento de seu ‘pupilo’ na organização, o ex-campeão Khabib Nurmagomedov endossa a campanha para que o compatriota enfrente Charles do Bronx, caso o brasileiro passe por Justin Gaethje.

Veja Também

“O Islam (Makhachev) está em um nível diferente agora. Ele precisa de alguém lutador de alto nível, com a mesma sequência de vitórias, como Charles (do Bronx) Oliveira – eles precisam fazer essa luta. Se Charles vencer Justin Gaethje, será uma luta incrível”, disse Khabib após UFC Vegas 49.

PUBLICIDADE:

Makhachev, no entanto, terá que aguardar pela luta entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, que acontece no UFC 274, evento previsto para acontecer em 7 de maio. Ele, inclusive, chegou a descartar estar como ‘lutador reserva’ e acredita que já tenha feito o suficiente para assegurar uma chance.

Visto, por muitos, como o sucessor de Khabib, Islam derrotou Bobby Green no primeiro round do duelo. Com o triunfo, o russo tem um cartel de 22 resultados positivos e um negativo em sua trajetória nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88