Khabib defende Makhachev como próximo desafiante ao cinturão e projeta luta do ‘pupilo’ com Do Bronx

Lenda do MMA diz que compatriota já se credenciou por uma disputa de título após sequência de vitórias

K. Nurmagomedov é um dos responsáveis pela evolução de I. Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev conseguiu uma nova vitória expressiva sobre Bobby Green e se aproximou de chance pelo título dos leves (até 70,3kg.). De olho no crescimento de seu ‘pupilo’ na organização, o ex-campeão Khabib Nurmagomedov endossa a campanha para que o compatriota enfrente Charles do Bronx, caso o brasileiro passe por Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O Islam (Makhachev) está em um nível diferente agora. Ele precisa de alguém lutador de alto nível, com a mesma sequência de vitórias, como Charles (do Bronx) Oliveira – eles precisam fazer essa luta. Se Charles vencer Justin Gaethje, será uma luta incrível”, disse Khabib após UFC Vegas 49.

Makhachev, no entanto, terá que aguardar pela luta entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, que acontece no UFC 274, evento previsto para acontecer em 7 de maio. Ele, inclusive, chegou a descartar estar como ‘lutador reserva’ e acredita que já tenha feito o suficiente para assegurar uma chance.

PUBLICIDADE:

Visto, por muitos, como o sucessor de Khabib, Islam derrotou Bobby Green no primeiro round do duelo. Com o triunfo, o russo tem um cartel de 22 resultados positivos e um negativo em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276