Conor McGregor revela interesse em comprar o Chelsea

Atual campeão mundial, o clube inglês foi colocado à venda por Roman Abramovich; valor estimado é de mais de R$ 20 bilhões

C. McGregor é o atleta mais bem pago na história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente posto à venda pelo bilionário russo Roman Abramovich, o Chelsea, um dos principais clubes ingleses e atual campeão da Europa e do mundo, pode ter um novo dono bastante inusitado: Conor McGregor. Ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) e dos leves (até 70,3 kg) do UFC, o irlandês recentemente manifestou interesse na compra do clube de Londres.

Veja Também

Beneil Dariush em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (2), através de sua conta oficial no Twitter, Conor McGregor “marcou” o perfil oficial do Chelsea em uma publicação e expressou seu desejo de “explorar a compra” dos Blues.

PUBLICIDADE:

“Quero explorar isso, @ChelseaFC”, escreveu o irlandês acompanhado de uma captura de tela de uma conversa no Whatsapp com alguém não identificado com as seguintes frases: “Chelsea à venda por 3 bilhões”, “vamos comprar”.

PUBLICIDADE:

O valor especulado para comprar o Chelsea gira em torno de 3 bilhões de libras (aproximadamente R$ 20,6 bilhões).

Torcedor declarado do Manchester United, Conor McGregor é, sem dúvidas, o nome de mais sucesso em termos midiáticos e financeiros da história do MMA. O irlandês detém os principais recordes comerciais da organização e é também o dono do maior salário das artes marciais mistas, figurando diversas vezes no top 10 da tradicional lista da “Forbes” de atletas mais bem pagos do mundo. Em 2021, inclusive, Conor liderou a lista, deixando para trás nomes como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Lebron James.

PUBLICIDADE:

Roman Abramovic comprou o Chelsea em 2003, investiu mais de 1,5 billhão de libras desde então e transformou o clube em uma grande potência do futebol mundial. Muito ligado ao presidente Vladimir Putin, o oligarca russo optou por vender os “Blues” após se ver muito pressionado desde a invasão de seu país à Ucrânia.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88