Beneil Dariush deixa cirurgia de lado e planeja duelo contra Islam Makhachev no meio do ano

Com fíbula fraturada e lesão no tornozelo, o americano-assírio prevê recuperação entre seis e oito semanas

B. Dariush em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Inicialmente escalado para enfrentar Islam Makhachev no UFC Las Vegas 49, realizado no último sábado (26), Beneil Dariush precisou deixar o card por conta de uma grave lesão sofrida cerca de dez dias antes do evento, sendo substituído por Bobby Green na ocasião. Após consultar os médicos, o americano-assírio recebeu a boa notícia de que sua recuperação levará menos tempo do que esperado inicialmente e optou por não realizar cirurgia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Vou fazer fisioterapia para o tornozelo. O tornozelo agora vai ficar fraco e preguiçoso. Além disso, certas maneiras que você dorme e coisas que você faz vão o enrijecendo. A fisioterapia serve justamente para manter o tornozelo saudável. Se o tornozelo está saudável, eu devo estar 100% entre seis e oito semanas, é o que eles dizem. Inicialmente eles falavam em quatro meses para voltar a treinar. Quando ouvi de seis a oito semanas quase comecei a chorar”, contou o lutador em entrevista à “ESPN” norte-americana.

Se há poucos dias um reagendamento da luta contra Islam Makhachev parecia improvável, com Dana White prometendo uma disputa de cinturão ao russo, a situação mudou bastante recentemente. Após recusar substituir o lesionado Rafael Fiziev para enfrentar Rafael dos Anjos no UFC 272, neste sábado (5), Islam Makhachev perdeu a oportunidadede lutar pelo título em sua próxima aparição e foi informado de que o duelo contra Dariush será remarcado.

PUBLICIDADE:

Ainda em entrevista à “ESPN”, Beneil Dariush afirmou que, por mais que tivesse interesse em ver o duelo entre Makhachev e Dos Anjos, ficou feliz com o possível reagendamento da luta.

“Eu também queria assistir a essa luta (Rafael dos Anjos vs Islam Makhachev), de verdade. Estava empolgado, mas graças a Deus vamos remarcar nossa luta. Me sinto mal por Islam. Tenho certeza que ele não está muito feliz com a situação, mas para mim é o ideal”, disse Dariush.

PUBLICIDADE:

Por fim, Dariush apontou junho ou julho como meses ideais para a realização do duelo.

PUBLICIDADE:

“Gostaria de ter mais dez semanas para esse camp, se possível. Mas se tiver que ser menor, vai ser menor. O ideal seria lutar em junho ou julho”, finalizou.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano