Cain Velasquez encara dez acusações e pode pegar de 20 anos até prisão perpétua se declarado culpado

Ex-campeão dos pesados é acusado de tentativa de homicídio contra homem que teria molestado uma criança de sua família

C. Velasquez (foto) recebeu dez acusações após tentativa de homicídio (Foto: Reprodução Facebook Cain Velasquez)

Na última quarta-feira (2), Cain Velasquez recebeu dez acusações formais relacionadas ao tiroteio da noite da última segunda-feira (28), em San Jose, California (EUA). O ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC foi acusado por tentativa premeditada de homicídio, atirar em um veículo ocupado, três acusações de agressão com arma de fogo, três acusações de agressão com arma letal, descarregar intencionalmente uma arma de fogo de dentro de um veículo e portar uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime.

Veja Também

Também foram revelados outros detalhes do incidente, no qual Cain Velasquez tinha como alvo Harry Eugene Goulart, homem de 42 anos acusado de molestar crianças, incluindo uma parente próxima ao ex-campeão dos pesados, em uma creche administrada por sua mãe.

PUBLICIDADE:

De acordo com informações da “ESPN” norte-americana, Goularte foi liberado da prisão no dia 25 de fevereiro e condenado a prisão domiciliar, tendo que ficar a 100 jardas (aproximadamente 91 metros) de qualquer criança com menos de 14 anos. Os promotores alegam que Goularte estava com duas pessoas no carro a caminho de buscar seu bracelete eletrônico de monitoramento quando foi perseguido por Cain Velasquez.

De acordo com a procuradoria do distrito, Cain Velasquez teria perseguido Goularte, em alta velocidade, por aproximadamente 18 km, batido e alvejado o carro “múltiplas vezes” com um revólver de calibre 40. O ex-campeão foi preso logo depois durante uma parada de trânsito.

PUBLICIDADE:

“A triste tragédia é que Mr. Velasquez optou por fazer justiça com as próprias mãos, colocando em risco a população e todos no carro. Esse ato de violência também causa mais dor e sofrimento a sua família”, declarou o procurador Jeff Rosen.

Caso seja considerado culpado de tentativa de homicídio, Cain Velasquez pode enfrentar um mínimo de 20 anos de prisão, podendo passar o resto da vida preso com o tempo adicional das outras acusações.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4