Em publicação polêmica, Borrachinha elogia Putin e faz paralelo entre presidente russo e Bolsonaro

O ex-desafiante ao título dos médios do UFC causou polêmica nas redes sociais, mas posteriormente apagou a publicação

P. Borrachinha causou polêmica nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram ufc_brasil

Nas últimas semanas, muitos lutadores se posicionaram sobre a recente invasão da Rússia sobre a Ucrânia, que já deixou centenas de civis mortos e fez com que milhões de ucranianos deixassem seu país em busca de segurança. Enquanto a maioria condena as ações do presidente russo Vladimir Putin e demonstra solidariedade à Ucrânia, alguns tem opiniões diferentes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na última quinta-feira (10), o brasileiro Paulo Borrachinha causou polêmica no Twitter ao fazer uma publicação elogiando Vladimir Putin e traçando um paralelo entre o líder russo e o presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

“Vladimir Putin não é um líder fraco como Biden ou Macron. Ele é um ex-militar que já foi esfaqueado na barriga e sobreviveu. É outro nível de líder mundial. Você conhece algum outro líder com essas mesmas características? Eu conheço outro líder: Bolsonaro”, escreveu Borrachinha junto com uma foto de Putin e Bolsonaro.

PUBLICIDADE:

A publicação de Borrachinha gerou bastante repercussão e foi posteriormente apagada pelo lutador.

PUBLICIDADE:

Após um começo avassalador no UFC, com cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, em cinco lutas, Borrachinha se vê pela primeira vez vindo de uma sequência de derrotas na carreira. Após o insucesso na disputa de cinturão contra Israel Adesanya, o brasileiro foi superado pelo italiano Marvin Vettori em seu último desafio, em outubro de 2021.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano