Com pedra no rim, José Aldo dá susto e vai parar no hospital

Médico do UFC, no entanto, afirmou que problema do campeão dos penas não é grave

Cálculo renal de J. Aldo (foto) não preocupa o médico do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Cálculo renal de J. Aldo (foto) não preocupa o médico do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A fratura no pé sofrida durante a luta contra o Zumbi Coreano, no último sábado (3), não foi a única preocupação clínica do campeão dos penas José Aldo após o UFC Rio 4. Segundo o blog “Na grade do MMA”, Aldo foi atendido em um hospital no Rio de Janeiro nesta terça-feira (6) depois de sofrer forte cólica renal durante a tarde.

De acordo com o médico do UFC no Brasil, Dr. Marcio Tannure, em entrevista ao site “MMA Fighting”, o quadro do brasileiro não preocupa. “Eu soube sobre esse problema pelo André (Pederneiras, técnico de José Aldo). Ele (Aldo) teve cálculo renal antes e precisa me enviar os resultados dos exames para que eu possa verificar. André me disse que não é grave, e ele provavelmente já expeliu as pedras”, disse Tannure.

PUBLICIDADE:

Aldo, que foi medicado e teve alta no mesmo dia, só deve voltar a lutar em 2014, mas não por causa dos rins. O brasileiro recebeu uma suspensão médica de três meses após o UFC Rio 4, devido à fratura sofrida no pé, e só deve voltar aos treinamentos dentro de 60 dias. Atualmente Aldo, que tem sete defesas de cinturão consecutivas, considerando também seu título no extinto WEC, é o quarto colocado no ranking peso por peso do Ultimate.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88