Com pedra no rim, José Aldo dá susto e vai parar no hospital

Médico do UFC, no entanto, afirmou que problema do campeão dos penas não é grave

Cálculo renal de J. Aldo (foto) não preocupa o médico do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Cálculo renal de J. Aldo (foto) não preocupa o médico do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A fratura no pé sofrida durante a luta contra o Zumbi Coreano, no último sábado (3), não foi a única preocupação clínica do campeão dos penas José Aldo após o UFC Rio 4. Segundo o blog “Na grade do MMA”, Aldo foi atendido em um hospital no Rio de Janeiro nesta terça-feira (6) depois de sofrer forte cólica renal durante a tarde.

De acordo com o médico do UFC no Brasil, Dr. Marcio Tannure, em entrevista ao site “MMA Fighting”, o quadro do brasileiro não preocupa. “Eu soube sobre esse problema pelo André (Pederneiras, técnico de José Aldo). Ele (Aldo) teve cálculo renal antes e precisa me enviar os resultados dos exames para que eu possa verificar. André me disse que não é grave, e ele provavelmente já expeliu as pedras”, disse Tannure.

Aldo, que foi medicado e teve alta no mesmo dia, só deve voltar a lutar em 2014, mas não por causa dos rins. O brasileiro recebeu uma suspensão médica de três meses após o UFC Rio 4, devido à fratura sofrida no pé, e só deve voltar aos treinamentos dentro de 60 dias. Atualmente Aldo, que tem sete defesas de cinturão consecutivas, considerando também seu título no extinto WEC, é o quarto colocado no ranking peso por peso do Ultimate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments