Formiga: ‘A possibilidade de disputar o cinturão me motiva muito’

Peso mosca potiguar acredita que uma vitória sobre Joseph Benavidez o deixará muito próximo de lutar pelo título

J. Formiga pode ser o primeiro brasileiro a disputar o cinturão dos moscas. Foto: Reprodução/Facebook

J. Formiga pode ser o primeiro brasileiro a disputar o cinturão dos moscas. Foto: Reprodução/Facebook

O peso mosca potiguar Jussier Formiga chegou ao UFC como um dos melhores do mundo na categoria. Ex-número um em diversos rankings, ele estreou na maior organização do mundo com derrota, mas se recuperou ao passar por Chris Cariaso em Jaraguá do Sul, em maio. Agora o representante da Nova União já pensa no cinturão do UFC.

Em entrevista ao MMA Fighting, Formiga falou sobre as dificuldades da vida e a preparação para enfrentar Joseph Benavidez. Perguntado se acredita que receberá a chance de disputar o cinturão que está em posse de Demetrious Johnson caso vença a luta do próximo mês, o lutador se mostrou confiante.

PUBLICIDADE:

“Acredito que sim”, disse Formiga. Mas eu tento não pensar muito sobre isso, prefiro me focar na luta em si. A preparação está sendo perfeita. Vou lutar com ele em todos os aspectos da luta, vou colocar meu coração lá. Ele é um dos caras mais duros na categoria. Se eu vencer esta luta, deixarei para o UFC decidir se eu terei a chance de lutar pelo título ou não, mas a possibilidade me motiva muito.”

Formiga enfrenta Joseph Benavidez no UFC Fight Night 28, a próxima edição do UFC em território nacional. O evento acontecerá em Belo Horizonte e terá como luta principal o duelo entre Glover Teixeira e Ryan Bader.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88