Sonnen ainda aguarda liberação para enfrentar Shogun na próxima semana

Reposição de testosterona pode fazer com que Sonnen não lute no UFC Fight Night 26

Sonnen (foto) ainda aguarda licença para enfrentar Shogun daqui a dez dias. Foto: Josh Hedges/UFC

Sonnen (foto) ainda aguarda licença para enfrentar Shogun daqui a dez dias. Foto: Josh Hedges/UFC

Chael Sonnen tem luta marcada contra Mauricio Shogun dentro de dez dias. Porém, ainda não é garantido que o meio-pesado subirá ao octógono em Boston. Isto porque ele ainda não recebeu a autorização da comissão atlética local para atuar no UFC Fight Night 26.

Nesta quinta-feira, integrantes da Comissão de Boxe do Estado de Massachussets (MSBC, na sigla em inglês) irão se reunir para determinar se a licença de Sonnen será concedida. O motivo: a terapia de reposição de testosterona (TRT) que o atleta é submetido.

“Os comissários vão sentar e bater o martelo sobre a questão”, disse ao site MMAjunkie Terrel Harris, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do estado do Massachussets, que controla a MSBC. “Quando eles tomarem a decisão final, deixarão todos saberem qual foi. A questão é que isso deve ser feito logo, porque a luta é uma semana depois de sábado.”

A reunião foi forçada por uma denúncia recebida pelo Departamento de Segurança Pública. Porém, a reclamação não alvejou o TRT de Sonnen, mas a culpa num crime federal de lavagem de dinheiro há mais de dois anos. Ainda de acordo com Harris, “a comissão tem o direito de negar sua licença baseado em culpa sobre ‘torpeza moral’.”

Procurado pelo MMAjunkie, o UFC se recusou a comentar a situação e Chael Sonnen não atendeu a diversas ligações feitas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments