Com representante brasileiro, Bellator 276 promete fortes emoções aos fãs de MMA neste sábado

José Augusto ‘Gugu’ leva a bandeira brasileira no card preliminar; Adam Borics e Mads Burnell fazem luta principal da noite

A. Borics e M. Burnell fazem luta principal do Bellator 276. Foto: Reprodução/Twitter @bellatormma

Está tudo pronto para o Bellator 276, evento que acontece neste sábado (12), em Saint Charles, nos Estados Unidos. A luta principal terá o duelo entre Adam Borics e Mads Burnell e o vencedor do duelo deve conseguir o status de próximo desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg), em categoria liderada por AJ McKee. Ao todo, o evento conta com dez combates.

Veja Também

Ex-atleta do Ultimate e número dois dos meio-pesados (até 93kg), o veterano Phil Davis tenta uma nova chance de conquistar o cinturão da categoria diante do último desafiante Julius Anglickas.

PUBLICIDADE:

Além disso, José Augusto ‘Gugu’ representa o Brasil no card preliminar em luta contra Alex Polizzi.

Último passo…

Em boa fase na carreira, Adam Borics chega como ‘zebra’ ao combate, mas pode surpreender. Em uma sequência de oito vitórias nas últimas nove lutas, o húngaro derrotou Jeremy Kennedy em sua apresentação mais recente, que aconteceu em abril de 2021. Em sua carreira, ele conta com um cartel de 17 triunfos e apenas um revés.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Mads Burnell tenta confirmar o valor de ‘promessa’ do Bellator e aposta em seu Wrestling para chegar no topo da organização. Finalizador, o dinamarquês tem um retrospecto de 16 resultados positivos e três negativos em sua carreira. Ele bateu Emmanuel Sanchez, em julho de 2021, na decisão dos juízes.

Os lutadores, inclusive, vivem sequências e momentos parecidos, além de defenderem invencibilidade de três lutas cada um.

PUBLICIDADE:

De olho no título

Na luta co-principal da noite, Phil Davis visa se reaproximar de uma nova luta pelo título dos meio-pesados (até 93kg.). O norte-americano, já experiente, estragou a ‘festa’ de Yoel Romero e venceu na estreia do cubano na organização de Scott Coker.

Seu adversário, Julius Anglickas, tenta voltar ao caminho das vitórias depois de ter sofrido revés para o atual campeão da divisão, Vadim Nemkov, em outubro de 2021. Na ocasião, ele teve seu sonho frustrado por uma kimura no quarto round.

Veterano do esporte, Davis é ex-campeão dos meio-pesados e um histórico de 23 triunfos, seis reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Anglickas, por sua vez, é menos experiente, com dez vitórias e duas derrotas em sua trajetória no MMA.

PUBLICIDADE:

Brasil no card

Após quase ‘chocar o mundo’ com boa atuação sobre Anthony Johnson, quando perdeu na decisão dos juízes, José Augusto ‘Gugu’ se apresenta no card preliminar para mostrar que pode render bons frutos na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). O baiano chega com a expectativa de ‘frear’ a sequência de dois triunfos em série de Alex Polizzi.

Ficha técnica do Bellator 276

Data: 12 de março de 2022

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Saint Charles, Colorado, Estados Unidos

Como assistir: Card Preliminar: AO VIVO com imagens no SUPER LUTAS e Card Principal na ESPN 4

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7kg.): Adam Borics x Mads Burnell

Peso meio-pesado (até 93kg.): Phil Davis x Julius Anglickas

Peso médio (até 83,9kg.): John Salter x Johnny Eblen

Peso leve (até 70,3kg.): Jay Jay Wilson x Gadzhi Rabadanov

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Polizzi x José Augusto ‘Gugu’

Peso médio (até 83,9kg.): Romero Cotton x Freddy Sandoval

Peso mosca (até 56,7kg.): Diana Avsaragova x Kyra Batara

Peso pena (até 65,7kg.): Cody Law x James Adcock

Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo x Kelvin Rayford

Peso galo (até 61,2kg.): Jordan Howard x Trevor Ward

Peso leve (até 70,3kg.): Josh Augustine x Josh Weston

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88