Mousasi: ‘Luto com Belfort em peso combinado ou como meio-pesado’

Recuperando-se de lesão no joelho, armênio colocou-se à disposição de enfrentar o brasileiro em qualquer limite de peso

G. Mousasi (foto) ainda quer enfrentar V. Belfort em seu próximo compromisso no UFC. Foto: Strikeforce/Divulgação

G. Mousasi (foto) ainda quer enfrentar V. Belfort em seu próximo compromisso no UFC. Foto: Strikeforce/Divulgação

Considerado um dos melhores meios-pesados do mundo, o armênio Gegard Mousasi decidiu voltar aos pesos médios e pediu para enfrentar Vitor Belfort. Depois da negativa do brasileiro, o europeu mudou a oferta, colocando-se à disposição de Belfort em outras categorias.

“Eu faria facilmente esta luta com Vitor”, disse Mousasi ao MMAjunkie.com. “Se ele continuar fazendo exigências sobre quem vai lutar, eu enfrento Vitor em peso combinado ou como meio-pesado. No fim das contas, quero lutar com os melhores caras para chegar ao título. Eu não nego lutas.”

PUBLICIDADE:

A intenção principal de Mousasi ainda é enfrentar Belfort como peso médio para encurtar o caminho até a disputa do cinturão. Ele aproveitou para criticar a postura do veterano brasileiro.

“Vitor é um lutador e não é mais jovem. Ele é pago para lutar. Ele deveria ir lá fazer o seu trabalho com ou sem o cinturão (em jogo). Este é o seu trabalho e ele não deveria estar fazendo tantas exigências porque ele apenas está perdendo tempo e oportunidade. Eu só quero lutar contra caras que também queiram me enfrentar e que desejem se testar deste modo. Se Vitor fizer o seu trabalho, eu ficaria muito feliz em enfrentá-lo em 84 quilos, 88 ou 93 quilos. Sei que tanto os fãs quanto o UFC querem muito ver esta luta. Se Vitor não quiser lutar, então dê a mim a posição de desafiante número um dos pesos médios.”

PUBLICIDADE:

Mousasi está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho contraída em sua estreia no UFC, na vitória sobre o sueco Ilir Latifi, em abril. Já Vitor lutou pela última vez em maio, quando nocauteou Luke Rockhold no UFC No Combate 2.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88