Adesanya exalta Volkanovski e diz que australiano já superou José Aldo como melhor peso pena da história

Campeão dos médios abre discussão sobre o maior da divisão em todos os tempos e coloca Alexander como o 'GOAT' até 65,7kg.

I. Adesanya (esq.) e A. Volkanovski (dir) são campeões do UFC. Foto: Reprodução/City Kickboxing New Zealand

Para o campeão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, Israel Adesanya, a história tem sido feita na categoria dos penas (até 65,7kg.). Em entrevista seu canal oficial no ‘YouTube’, o nigeriano fez questão de exaltar o legado que vem construindo Alexander Volkanovski após expressiva vitória sobre Zumbi Coreano no UFC 273 do último sábado (9).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Adesanya, inclusive, já coloca o australiano como maior nome da divisão em todos os tempos, tendo superado nomes como José Aldo, Max Holloway e Conor McGregor na disputa.

“(Volkanovski) é o melhor da história dos penas, sim. Estou empolgado, pois nem tomei café da manhã e sequer conseguir comer (algo), já que estou com a adrenalina alta. Volkanovski disse que seria ruim (para Zumbi Coreano) e realmente foi”, disse Adesanya.

PUBLICIDADE:

Na discussão entre os melhores, Volkanovski leva vantagem no retrospecto contra os melhores da categoria. O australiano venceu Max Holloway em duas oportunidades, além de ter neutralizado o jogo de José Aldo no Rio de Janeiro, em maio de 2019. Ele nunca mediu forças contra Conor McGregor.

Apesar do ‘lobby’ de Israel, Alexander admitiu, antes de luta contra Zumbi Coreano, que ainda precisa trabalhar mais até que seja considerado o ‘GOAT’ – termo utilizado para falar sobre o melhor da história. No protagonismo da noite, ele anulou o jogo do rival e venceu por nocaute no quarto round.

PUBLICIDADE:

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica