Zumbi Coreano lamenta derrota, mas elogia Volkanovski por ‘espírito de campeão’ no UFC 273

Em desabafo sincero, Chan Jung Sung revelou frustração por não conseguir vestir o cinturão do Ultimate

Z. Coreano antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O sonho de se tornar o primeiro campeão sul-coreano da história do Ultimate terminou em ‘pesadelo’ para Chan Jung Sung, o Zumbi Coreano. Estrela no UFC 273, realizado neste sábado (9), o lutador sofreu um duro nocaute no quarto round depois de sofrer com forte ritmo do campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski.

Veja Também

278106507_3080089665563572_7688575833298783120_n

Em seu ‘Instagram’ oficial, Zumbi Coreano revelou que se sente frustrado pelo revés, mas ciente de que fez o que era possível, além de bom período de treinamentos. Em desabafo sincero, ele ainda destacou o ‘espírito de campeão’ de Volkanovski no duelo.

PUBLICIDADE:

“Pareço triste ou arrependido, mas não existe isso. Me sinto aliviado. Minha condição física e todos os camps estavam perfeitos, mas perdi. Sinto muito a quem me apoiava, obrigado a quem se preocupou comigo, estou bem. Estou apenas desapontado em saber que um campeão é assim, espero que as artes marciais coreanas sejam úteis para a próxima geração. E quero agradecer a Alexander Volkanovski por mostrar um espírito de campeão. Obrigado, Alex”, escreveu Zumbi.

Sem chances contra Alexander, Zumbi Coreano mostrou raça, mas não conseguiu ‘quebrar a banca’ no embate. O desafio no UFC 273 marcou a segunda tentativa do atleta em assumir o trono da categoria até 65,7kg. Em 2013, o atleta teve sua primeira chance, mas acabou batido pelo então campeão José Aldo. Em sua carreira, agora, são 17 resultados positivos e seis negativos.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88