Em busca do bi, Raush Manfio apaga sul-africano com nocaute brutal em estreia na nova temporada da PFL

R. Manfio (foto) venceu em sua estreia na temporada 2022 da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Foi sofrido, mas compensou. Em estreia na divisão dos leves (até 70,3kg.) rumo ao bicampeonato na PFL, que aconteceu nesta quarta-feira (20), Raush Manfio encontrou dificuldades, mas conseguiu nocautear Don Madge no terceiro round. O braslieiro apagou o sul-africano com um direto e somou quatro pontos na segunda luta mais importante da noite.

Publicidade

Veja Também

Manfio, agora, amplia sua sequência de cinco vitórias seguidas. O ‘Cavalo de Guerra’ tem 16 resultados positivos e três negativos em seu caminho no MMA, que começou em 2011.

Já Madge teve sua série de sete triunfos quebrada e sofreu sua quarta derrota na carreira. O sul-africano também possui dez vitórias e um empate.

Publicidade

A Luta

A diferença de envergadura ficou clara desde os momentos iniciais, com Raush precisando encurtar a distância para entrar no raio de ação. Madge, por sua vez, trabalhava os chutes baixos e na linha da cintura para abrir brechas no jogo. Porém, Manfio fintava, fazia a defesa e contra-atacava em seguida. O brasileiro ainda atingiu o sul-africano na reta final do round.

Em início plástico, os dois lutadores trocaram bons golpes em pé em boa parte do round. Manfio aproveitava dos chutes baixos de Madge para combinar cruzados e diretos, rechaçando o confortável jogo de pernas do oponente. Don, no entanto, também reagiu e cresceu na metade do assalto, com chutes altos.

Publicidade

O terceiro e decisivo round ficou marcado pelos chutes baixos de Don Madge, que marcavam a perna esquerda de Manfio. Ainda assim, o atual campeão dos leves seguiu agressivo e confiava em suas mãos para balançar o sul-africano, até que conseguiu um overhand de direita que fez seu adversário cair nocauteado.

Resultados da PFL 1 2022

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso leve (até 70.3 kg.): Clay Collard derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70.3 kg.): Raush Manfio derrotou Don Madge por nocaute aos 2m42s do R3

Peso meio-pesado (até 93kg) : Antonio Cara de Sapato derrotou Delan Monte por finalização (estrangulamento) aos 29s do R1  

Peso leve (até 70.3 kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Natan Schulte na decisão dividida dos juízes (29×29, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Cory Henderson derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico a 2m13seg. do R2

Peso leve (até 70.3kg.): Alexander Martinez derrotou Stevie Ray na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marthin Hamlet derrotou Teodoras Aukstuolis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Viktor Pesta por nocaute (socos) aos 1m25s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Robert Wilkinson derrotou Bruce Souto por nocaute técnico (socos) aos 46s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Simeon Powell derrotou Clinton Williams por nocaute (joelhada) aos 4m38s do R3

Publicado por
Igor Ribeiro