Único brasileiro no card preliminar, Bruce Souto é nocauteado em estreia na PFL

Mineiro começa bem, mas sucumbe ao poder de nocaute de Rob Wilkinson

B. Souto estreia com derrota na PFL. Foto: Reprodução/Instagram @pflmma

Não deu para Bruce Souto. Único representante brasileiro no card preliminar da PFL 2022 #1, evento realizado nesta quarta-feira (20), o mineiro começou bem, mas sentiu a pressão e acabou nocauteado por Rob Wilkinson aos 46seg. do segundo round. O duelo foi válido pela divisão dos meio-pesados (até 93kg.) da organização.

Veja Também

PFL 9 2023

Descoberto na 1ª edição do ‘Challenger Series’, Souto estreia com o pé esquerdo na organização. Em sua carreira, agora, são 15 vitórias e quatro derrotas. O ‘Soldado de Guerra’ teve sequência de nove vitórias quebrada no combate.

PUBLICIDADE:

Ex-UFC, Rob Wilkinson amplia sequência de três triunfos seguidos. Em sua carreira, agora, o lutador coleciona um retrospecto de 14 resultados positivos e dois negativos em sua carreira.

A Luta

Souto começou chutando alto, mas Wilkinson fez a defesa. Os dois atletas fizeram começo de grande estudo, até que o brasileiro fintou uma combinação e entrou com cruzado. Como defesa, Rob aproveitou a oportunidade para entrar em quedas – em três tentativas – para pressionar Bruce. O australiano, inclusive, passou com facilidade a meia-guarda, onde ficou até o final do round.

PUBLICIDADE:

Confortável no combate, Wilkinson teve início forte e conseguiu ‘liquidar a fatura’ no segundo round. Com ritmo intenso, o australiano acertou um contragolpe que fez Bruce cair. O australiano ainda aplicou boas joelhadas antes da separação do árbitro no combate.

Omari Akhmedov aplica nocaute brutal e soma seis pontos nos meio-pesados

O. Akhmedov nocauteou V. Pesta na PFL 2022 #1. Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE:

Depois de tentativa frustrada nos meio-pesados (até 93kg.) em edição de 2021, Omari Akhmedov provou que está disposto a fazer uma temporada diferente. E o russo conseguiu somar seis pontos ao nocautear, de forma brutal, Viktor Pesta com uma sequência de cruzados no primeiro round.

Com isso, Akhmedov soma 21 vitórias, sete derrotas e um empate em sua trajetória no MMA profissional. Pesta, por outro lado, tem 18 resultados positivos e seis negativos na carreira.

Cory Hendricks dá show e vence Emiliano Sordi por nocaute

No encerramento do card preliminar, um atropelo de Cory Hendricks. Em luta válida pelo torneio dos meio-pesados (até 93kg.), o norte-americano utilizou de seu ground and pound violento para nocautear Emiliano Sordi no chão. Com isso, ele começa com cinco pontos na pontuação.

PUBLICIDADE:

Hendricks consegue uma das vitórias mais importantes da carreira. Ele, agora, possui nove vitórias e quatro derrotas. Já Sordi, que foi finalista da edição anterior, não consegue repetir o nível de atuação. O argentino tem 23 resultados positivos, 10 negativos e um empate.

Em luta morna, Marthin Hamlet bate Teodoras Aukstuolis por pontos

M. Hamlet (dir.) derrotou T. Aukstuolis (esq.) por pontos. Foto: Reprodução/Instagram

Finalista da última temporada na PFL, Marthin Hamlet fez luta morna, mas conseguiu vencer Teodoras Aukstuolis. Com prejuízo na trocação, o norueguês adotou um forte jogo no Wrestling e saiu com o triunfo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Ele soma três pontos de olho em uma vaga na próxima fase.

Experiente na organização, Marthin volta a vencer – após perder para Antônio Cara de Sapato na decisão do torneio de 2021, que aconteceu em outubro. Em sua carreira, são nove resultados positivos e três negativos.

Já Teodoras estreia com o ‘pé esquerdo’ na organização. Ele soma 11 vitórias e, agora, seis derrotas em sua carreira como profissional, que teve início em 2009.

Alex Martinez supera Stevie Ray e volta a vencer na PFL

Trocação franca, tentativas de finalizações e show de quedas. O combate entre Stevie Ray e Alex Martinez teve ‘ingredientes’ que animaram a comunidade de MMA. Depois de três rounds, o paraguaio foi superior ao paraguaio e saiu com os ‘braços erguidos’ na decisão unânime dos juízes.

Martinez alivia sua situação na PFL, depois de duas derrotas na edião anterior. O paraguaio tem nove vitórias e três derrotas na carreira, além de fazer três pontos no torneio dos leves (até 70,3kg.)

Ex-UFC, Ray fez sua estreia com o ‘pé esquerdo’ em sua nova organização. O veterano conta com um histórico de 23 triunfos e dez reveses.

Resultados da PFL 1 2022

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70.3 kg.): Clay Collard derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70.3 kg.): Raush Manfio derrotou Don Madge por nocaute aos 2m42s do R3

Peso meio-pesado (até 93kg) : Antonio Cara de Sapato derrotou Delan Monte por finalização (estrangulamento) aos 29s do R1  

Peso leve (até 70.3 kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Natan Schulte na decisão dividida dos juízes (29×29, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Cory Henderson derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico a 2m13seg. do R2

Peso leve (até 70.3kg.): Alexander Martinez derrotou Stevie Ray na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marthin Hamlet derrotou Teodoras Aukstuolis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Viktor Pesta por nocaute (socos) aos 1m25s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Robert Wilkinson derrotou Bruce Souto por nocaute técnico (socos) aos 46s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Simeon Powell derrotou Clinton Williams por nocaute (joelhada) aos 4m38s do R3

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88