UFC dispensa lutador sob acusação de ser ligado a grupo neonazista

Após a demissão, Benjamin Brinsa negou que tenha envolvimento com o grupo neonazista LOK

Meio-médio alemão Benjamin Brinsa (foto) negou acusações em seu Facebook. Foto: Facebook/Reprodução

Meio-médio alemão Benjamin Brinsa (foto) negou acusações em seu Facebook. Foto: Facebook/Reprodução

Sem sequer estrear pelo UFC, o alemão Benjamin Brinsa foi dispensado pela principal organização de MMA do planeta. O lutador, que vinha sendo constantemente ligado ao grupo neonazista LOK em seu país-natal, teve seu contrato suspenso pelo Ultimate e já não faz mais parte do quadro de atletas do evento. Após o anúncio, Brinsa se manifestou por meio de seu perfil no Facebook.

“Eu não sou um neonazista, nunca fui e jamais serei. Em nenhum momento na minha vida fiz quaisquer declarações xenófobas, anti-semita ou racistas, seja em público ou em privado. Sim, eu tenho um histórico como hooligan na minha juventude, mas isso é uma coisa do passado e eu tenho apenas focado na minha carreira profissional nos últimos anos”, escreveu Benjamin.

PUBLICIDADE:

Benjamin “The Hooligan” Brinsa, de 24 anos, tem um cartel perfeito de 13 vitórias como profissional. O meio-médio alemão, natural da cidade de Leipzig, é um especialista na luta agarrada, tendo vencido sete combates por finalização. Em maio, na sua última luta, Brinsa finalizou o norte-americano Daniel Stittgen, no evento principal do La Famigia Fight Night 4, em Halle, na Alemanha.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4