Brasileira denuncia suposta alteração em balança do UFC 274; possível erro pode ter influenciado na falha de Charles do Bronx

C. do Bronx falha em pesagem do UFC 274. Foto: Reprodução/YouTube

Nesta sexta-feira (6), Charles do Bronx surpreendeu o mundo do MMA ao ficar 220g. acima do limite estabelecido para disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.) e perdeu o posto de campeão antes mesmo de luta contra Justin Gaethje no UFC 274 de sábado (7). A falha, no entanto, pode estar justificada.

Publicidade

Veja Também

Em conversa exclusiva ao SUPER LUTAS, Ariane Sorriso – que também atua no evento contra Lupita Godinez – relatou um suposto erro na balança em que os lutadores costumam conferir seus pesos no hotel. A mudança teria sido reiniciada e confundido os atletas escalados ao card.

“Recebemos uma ligação do UFC hoje, às 5h da manhã, pedindo para ir conferir (o peso), pois constataram que alguém resetou e calibrou errado a balança durante à noite ou madrugada. E estava dando 200g de diferença”, relatou Ariane Sorriso.

Publicidade

Além de Do Bronx, a brasileira Norma Dumont também teve problemas nas aferições e ficou 220g acima do limite das penas (até 65,7kg.) para o confronto diante de Macy Chiasson.

Agora, a luta principal do UFC 274 não vale o título para Charles do Bronx. Justin Gaethje, por outro lado, ficou com 70,3kg. e, caso bata o brasileiro, será o novo campeão da divisão dos leves.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro