Anderson Silva: ‘Meu maior momento no UFC foi a revanche contra Rich Franklin’

Brasileiro elencou a luta no UFC 77 como seu maior momento na organização

A. Silva (foto) considera que seu maior momento no UFC foi em 2007. Foto: Lucas Carrano/Super Lutas

A. Silva (foto) considera que seu maior momento no UFC foi em 2007. Foto: Lucas Carrano/Super Lutas

Nem a conquista do título dos médios ou mesmo a quebra do recorde de defesas de cinturão consecutivas, o maior maior momento de Anderson Silva no Ultimate foi a revanche contra o ex-campeão Rich Franklin no UFC 77, pelo menos na opinião do próprio Spider. Durante coletiva de imprensa em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (30), Anderson surpreendeu e colocou a segunda luta contra Franklin acima de qualquer outro feito que tenha obtido na principal organização de MMA do planeta.

“Olha, o meu maior momento dentro do UFC foi minha revanche contra o Rich Franklin”, disse o Spider. “É engraçado eu estar falando isso, porque eu estou vivendo este momento de novo. Só que do outro lado. E eu estou imaginando o que o Rich Franklin viveu. E é complicado, não é fácil. Mas este foi meu maior momento no UFC”, finalizou.

Em outubro de 2007, Anderson Silva venceu Rich Franklin pela segunda vez, cerca de um ano após bater o próprio Franklin e conquistar o cinturão dos médios. O combate aconteceu na casa do adversário: a cidade de Cincinatti, no estado norte-americano de Ohio. Na ocasião, o triunfo veio por nocaute técnico no segundo round.

No dia 28 de dezembro, Anderson Silva vai estar envolvido em mais uma revanche, desta vez uma das mais aguardadas da história do Ultimate, contra Chris Weidman. O confronto é a luta principal do UFC 168, que acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). No evento co-principal da noite, as treinadoras do TUF 18 Ronda Rousey e Miesha Tate se enfrentam pelo cinturão da categoria peso galo feminina.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments