Dana White compara situação de Barão com Mir e diz que brasileiro é o ‘real campeão’ dos galos

Presidente do UFC diz porque tomou título de Frank nos pesados e ainda mantém cinturão dos galos com Dominick Cruz

Dana White confirmou a quarta-feira como data para a maioria dos cards do UFC. Foto: YouTube/Reprodução

Dana White comenta situação de R. Barão no UFC. Foto: YouTube/Reprodução

A categoria de galos do UFC tem dois cinturões desde julho de 2012, quando o campeão Dominick Cruz lesionou o joelho e o brasileiro Renan Barão conquistou o título interino da divisão. De lá pra cá quase 25 meses se passaram e a situação não mudou. Apesar do UFC ter determinado um prazo para Cruz voltar a lutar – até o início de 2014 – o presidente da franquia Dana White não escapa de ser perguntado sobre o assunto.

Em visita ao Brasil para promover o UFC 168, o dirigente foi questionado porque tirou o cinturão de pesados de Frank Mir, em 2005, 14 meses depois dele ter sofrido um grave acidente de moto, mas ainda mantém o título de Cruz após dois anos parado.

PUBLICIDADE:

Para White, o caso de Mir, inicialmente, seria o fim de sua carreira, enquanto Dominick ainda tem tem diagnostico de voltar a competir. Apesar disso, o presidente revelou que já considera Barão o verdadeiro campeão da categoria.

“Quando Frank Mir se machucou os médicos acharam que era o fim da carreira, diferente do Dominick Cruz”, disse. “Mas de forma real, ele (Barão) é o campeão agora. Ele vai ter a chance de voltar para unificar os títulos, é o Renan que enfrenta os melhores atletas”, afirmou White, em sua visita ao programa ‘Esporte Espetacular’.

PUBLICIDADE:

Nesta segunda-feira, Dana foi novamente perguntado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa do UFC 168, em São Paulo. Um fã que acompanhava o evento perguntou sobre a ‘situação de Renan Barão’, mas o dirigente se irritou. “Qual situação? Não existe nenhuma situação”, disparou.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88