Em nova categoria, Toquinho corre contra a balança para UFC em Barueri

Lutador mineiro desceu a divisão de meio-médios e fará sua estreia contra Mike Pierce no UFC Fight Night 29

Rousimar-ToquinhoRousimar Toquinho resolveu trilhar novos rumos em sua carreira. Depois de sofrer duas derrotas consecutivas no peso médio, o lutador mineiro desceu a divisão de meio-médio e trocou de equipe. Desde então, ele tdeixou a BTT e ingressou na Team Nogueira e vem travando uma batalha contra a balança.  No dia 9 de outubro fará sua estreia na nova categoria contra o norte-americano Mike Pierce no UFC Fight Night 29, que acontece em Barueri (SP).

Seguindo o exemplo do compatriota Demian Maia, que também migrou dos pesos médios para os meio-médios, Toquinho mostra confiança em sua caminhada na nova categoria de peso.

“Estou muito confiante, porque tenho certeza que fiz as mudanças corretas na minha carreira. Há alguns meses fiz um teste aqui no Team Nogueira batendo 77kg e me senti muito bem. Fiz um sparring de cinco rounds e me senti muito forte e com o gás em dia”, comentou.

PUBLICIDADE:

Faltando apenas uma semana para a pesagem oficial, o mineiro, que é natural de Dores do Indaiá (MG), não se mostrou preocupado com a balança, mesmo precisando cortar cerca de 9kg.

“O momento que estou vivendo é de muita felicidade, não tenho como descrever. Apesar de todas as dificuldades da dieta e dos treinamentos, estou encarando como uma grande oportunidade de mostrar o meu valor. Estou com 86kg no momento, e está tudo correndo como o planejado. No dia da luta, acredito que estarei com cerca de 90kg”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4