Mesmo com Hyun Kim confiante, jogo de chão do coreano não preocupa Erik Silva

Brasileiro comentou as recentes declarações do rival sul-coreano sobre se considerar o melhor wrestler dos meio-médios

E. Silva (esq.) não se intimida com a confiança de D.H.Kim (dir.) em seu jogo de chão. Foto: Lucas Carrano/Super Lutas

E. Silva (esq.) não se intimida com a confiança de D.H.Kim (dir.) em seu jogo de chão. Foto: Lucas Carrano/Super Lutas

Na última semana, Dong Hyun Kim disse, em entrevista, que se considera um dos melhores wrestlers do mundo e que enfrentaria até mesmo o campeão dos meio-médios Georges St. Pierre na luta olímpica. A declaração, nada modesta, não incomoda o próximo adversário do sul-coreano, o brasileiro Erik Silva. Em entrevista concedida em Barueri (SP), nesta segunda-feira (07), Erik afirmou não se intimidar com o jogo de chão de Hyun Kim.

“Não, de jeito nenhum. Essa não é uma preocupação, até porque eu sou faixa preta de jiu-jitsu e tenho vários parceiros de treino que são muito bons também. Eu venho gostando bastante da parte de chão também e não estou muito preocupado nesta parte não”, disse Erik. O brasileiro ainda afirmou que acha normal tal tipo de declaração como a do adversário, pois, na sua visão, os lutadores sempre se almejam uma comparação com os campeões do UFC.

PUBLICIDADE:

Erik Silva tem um cartel de 15 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Erik vem de vitória, por finalização, sobre Jason High no TUF Brasil 2 Finale, em junho. O capixaba, de 29 anos, enfrenta o sul-coreano Dong Hyun Kim na luta co-principal do UFC Fight Night 29, no próximo dia 9 de outubro, em Barueri (SP). No combate principal da noite, Demian Maia encara o norte-americano Jake Shields.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88