Mesmo com Hyun Kim confiante, jogo de chão do coreano não preocupa Erik Silva

Brasileiro comentou as recentes declarações do rival sul-coreano sobre se considerar o melhor wrestler dos meio-médios

E. Silva (esq.) não se intimida com a confiança de D.H.Kim (dir.) em seu jogo de chão. Foto: Lucas Carrano/Super Lutas

E. Silva (esq.) não se intimida com a confiança de D.H.Kim (dir.) em seu jogo de chão. Foto: Lucas Carrano/Super Lutas

Na última semana, Dong Hyun Kim disse, em entrevista, que se considera um dos melhores wrestlers do mundo e que enfrentaria até mesmo o campeão dos meio-médios Georges St. Pierre na luta olímpica. A declaração, nada modesta, não incomoda o próximo adversário do sul-coreano, o brasileiro Erik Silva. Em entrevista concedida em Barueri (SP), nesta segunda-feira (07), Erik afirmou não se intimidar com o jogo de chão de Hyun Kim.

“Não, de jeito nenhum. Essa não é uma preocupação, até porque eu sou faixa preta de jiu-jitsu e tenho vários parceiros de treino que são muito bons também. Eu venho gostando bastante da parte de chão também e não estou muito preocupado nesta parte não”, disse Erik. O brasileiro ainda afirmou que acha normal tal tipo de declaração como a do adversário, pois, na sua visão, os lutadores sempre se almejam uma comparação com os campeões do UFC.

Erik Silva tem um cartel de 15 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Erik vem de vitória, por finalização, sobre Jason High no TUF Brasil 2 Finale, em junho. O capixaba, de 29 anos, enfrenta o sul-coreano Dong Hyun Kim na luta co-principal do UFC Fight Night 29, no próximo dia 9 de outubro, em Barueri (SP). No combate principal da noite, Demian Maia encara o norte-americano Jake Shields.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments