Demian Maia faz luta morna contra Shields e perde a primeira como meio-médio

D. Maia (esq.) encara J. Shields (dir.). Lutadores fazem luta principal da noite. Foto: Lucas Carrano / SUPER LUTAS

D. Maia (esq.) foi superado por  J. Shields (dir.). Foto: Lucas Carrano / SUPER LUTAS

O domínio brasileiro até a luta co-principal do UFC Fight Night 29, nesta quarta-feira (09) em Barueri (SP), não se repetiu nos principais combates da noite. A expectativa dos fãs era de que Demian Maia lavasse a alma da torcida brasileira após a derrota de Erick Silva para Dong Hyun Kim, mas o brasileiro fez uma luta morna contra Jake Shields e acabou derrotado, por decisão dividida, nas papeletas dos juízes.

Publicidade

No primeiro round, o brasileiro dominou o adversário na luta agarrada, conseguindo ficar por cima na maior parte do tempo e incomodando o oponente mesmo quando jogou por baixo, posição que durou até o fim dos cinco minutos. A luta de solo com Shields no topo continuou no início do segundo assalto. O norte-americano pontuou e minou a resistência do brasileiro na parcial, mas não esteve próximo da finalização em nenhum momento. O combate morno incomodou o público e arrancou as primeiras vaias da torcida.

No início do terceiro round, Demian apostou na trocação e mostrou grande evolução no jogo em pé. O brasileiro conseguiu conectar bons golpes e abriu caminho para levar a luta para o chão, mas acabou cedendo a posição a Shields, que dominou o restante da parcial. Após três minutos de pouquíssima ação no quarto assalto, as vaias voltaram a ecoar pelas arquibancadas.

Publicidade

No quinto round, a luta ficou mais aberta, com boas quedas para o norte-americano e domínio do brasileiro na luta em pé. Maia chegou a ter um bom momento perto do fim do combate, mas, já cansado, não conseguiu nocautear o rival. No fim das contas, dois juízes entenderam que Shields foi melhor no combate e apenas um deu vitória para Maia. Assim, o brasileiro acabou sofrendo sua primeira derrota desde que desceu para a categoria de pesos meio-médios.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Publicidade

Card principal 

Jake Shields derrotou Demian Maia na decisão dividida dos juízes;

Publicidade

Dong Hyun Kim derrotou Erick Silva por nocaute no R2;

Thiago Silva derrotou Matt Hamill na decisão unânime dos juízes;

Fábio Maldonado derrotou Joey Beltran na decisão dividida dos juízes;

Rousimar Toquinho finalizou Mike Pierce com uma chave de calcanhar no R1;

Raphael Assunção derrotou TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar

Igor Araújo derrotou Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes;

Yan Cabral derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;

Chris Cariaso derrotou Iliarde Santos por nocaute técnico no R2;

Alan Nuguette derrotou Garett Whiteley por nocaute técnico no R1;

 

 

Publicado por
Lucas Carrano