Jiri Prochazka admite ‘excesso de brincadeira’ em luta com Glover e promete mudanças

O novo campeão dos meio-pesados revelou que não encarou o combate com a seriedade necessária e disse que irá corrigir tais erros em sua próxima luta

J. Prochazka na pesagem do UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo vencendo Glover Teixeira, o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg) Jiri Prochazka não ficou satisfeito com o seu desempenho no UFC 275. Em entrevista após o espetáculo do último sábado (11), o lutador tcheco disse que não encarou a luta com a seriedade necessária e prometeu mudar sua atitude para os próximos embates.

Veja Também

“Muito bom, muito bom, mas nada. Queria mostrar a ele (Glover Teixeira) que o ground and pound dele não tinha poder para acabar comigo lá. Mas ele teve poder suficiente para me cortar e isso foi muito ruim, foi logo depois de sorrir para ele. Eu disse a mim mesmo, ‘OK, não é mais hora para diversão’. Ele não me surpreendeu com nada. Sabíamos de todas essas coisas, o que ele tinha que fazer e ele foi bem sucedido. Eu estava com um pouco de preguiça de montar algumas situações e preparar o nocaute. Para ver os momentos, o lugar certo e pegá-lo. Essa foi a minha preguiça na luta. Tenho que trabalhar nisso, não apenas trabalhar no treinamento, mas trabalhar em mim mesmo para parar de fazer coisas que não são boas em uma luta. Basta fazer as coisas que são eficazes para derrotar o oponente. Acho que esse foi o grande erro. Sei onde estão os erros na minha preparação, na minha vida e o que tenho que mudar para a luta”, disse Prochazka.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, Jiri teve uma ascensão meteórica no Ultimate e conquistou o cinturão dos meio-pesados com apenas três combates na organização. Antes de finalizar Glover Teixeira, o lutador tcheco bateu Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, respectivamente. Prochazka possui um cartel no MMA de 29 triunfos, três reveses e um empate como profissional.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88