Raphael Assunção mira no cinturão do UFC: ‘Posso mudar o jogo contra o Barão’

Lutador pernambucano elogiou o compatriota, mas acredita ter armas para vencer o campeão interino

Raphael-Assunção

R. Assunção quer a chance pelo cinturão após vitória em Barueri. Foto: SUPER LUTAS

Raphael Assunção emplacou sua quinta vitória consecutiva diante de TJ Dillashaw no UFC Fight Night 29, evento realizado na última quarta-feira, em Barueri. O brasileiro, quarto colocado no ranking da divisão de galos, ficou próximo de uma chance de disputar o cinturão.

Confiante na boa fase vivida dentro do octógono, Raphael diz que o compatriota Renan Barão merece unificar o título diante do lesionado Dominick Cruz, mas não descarta um duelo 100% tupiniquim pelo cinturão.

“O Barão está machucado e acho que ele merece lutar contra o Dominick para selar este cinturão. Tem uma outra semifinal que é o Urijah (Faber) contra o Michael (McDonald), mas eu passei da minha chave e estou ali para o que der e vier”, disse. “O Faber e o McDonald já perderam para o Barão. Com todo o respeito, acho que tenho jogo para mudar um pouco”, completou Assunção.


Assista a entrevista completa de Raphael Assunção após a vitória em Barueri

Apesar de acreditar que merece lutar pelo título, Raphael Assunção não descartou a possibilidade de encarar o vencedor da luta entre Urijah Faber e Michael McDonald, que se enfrentam em dezembro.

“Eu estudaria (a possibilidade da luta). Eu falaria com o matchmaker, mas se é o que o UFC quer, talvez sim. Até porque o Urijah já bem ganhou no WEC. E de todas as minhas derrotas o Urijah é o único que me ganhou e ainda está ativo”, afirmou o pernambucano, que apesar do desejo de reencontrar Faber, disse que não tem pressa pela vingança.

“Sim (quero a revanche contra o Faber). Mas depois que eu disputar o cinturão primeiro que ele. Acho que ele já teve a chance dele. Mesmo sendo o garoto propaganda, acho que mereço minha chance primeiro”. encerrou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments